Começou nesta segunda-feira (19/2) o período de escolha de vagas para remoção estadual.
Os servidores efetivos do Quadro de Magistério da rede estadual de ensino que se inscreveram em outubro de 2023 poderão fazer a escolha das vagas até às 17h de quarta-feira (21/2), através do Sistema de Movimentação.
A previsão é que o resultado seja publicado em 9/3, no Diário Oficial do Estado.
Participam do processo servidores das seguintes carreiras: Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB).
Ao todo foram 1.805 inscrições para remoção estadual.
“A continuidade do processo, na modalidade remoção estadual, é uma ação da secretaria para assegurar o direito dos servidores efetivos de se movimentar e contribui para a eficiência na gestão da rede estadual de ensino”, afirma a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Ribeiro.
Remoção estadual
A remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em Superintendências Regionais de Ensino (SREs) diferentes da que ele é lotado.
Os servidores indicarão até três municípios, de qualquer uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular.