foto: Mourão Panda/América
Goleiro do América, Jailson soube da história por meio de um amigo
Um jovem de 16 anos será agraciado com dois presentes de Jailson, goleiro do América. Felipe Ferreira, que atua na mesma posição do experiente jogador do Coelho, irá receber um par de luvas e chuteira nos próximos dias.
Saiba mais
Próximo adversário do América, Cuiabá tem uma vitória nos últimos 10 jogos
América renova o contrato das promessas Arthur e Carlos Alberto até 2025
América inicia conversas para renovar o contrato de Paulinho Boia
Diretor diz que América busca jogadores com o perfil de Moisés: ‘Vencedor’
O adolescente mora em Araraquara-SP e foi aprovado em testes no Ska Brasil, time de Santana de Parnaíba-SP. No entanto, ele não tinha recursos para comprar os equipamentos necessários para a prática do futebol. O pai de Felipe procurou o portal Balda News e contou a história. A reportagem viralizou e chegou a um amigo de Jailson. Ao saber da situação, o goleiro decidiu enviar os presentes. “Foi de coração”, disse o jogador do Coelho, em contato com o Superesportes. A família do jovem agradeceu a ação de Jailson e aguarda os equipamentos nesta sexta-feira (3). “Quero agradecer a todos que estão ajudando o Felipe neste novo rumo ao seu sonho. Obrigado por tudo, a cada um ajudou rumo a Santana de Parnaíba. Parabéns, meu filho. Te amo muito”, publicou a mãe de Felipe, Rosângela Michele. Ela falou sobre a trajetória de dificuldade do goleiro: “Felipe começou com 8 anos, no campo Hortências (bairro de Araraquara). Foi para o Unidos do Morro em 2020, mas veio embora em 2021 por falta de dinheiro, pois fiquei doente e o valor do alojamento subiu de R$ 350 para R$ 500”. foto: Arquivo pessoal
Aos 16 anos, goleiro Felipe seguirá percorrendo o sonho de se tornar jogador profissional
Com novas luvas e chuteira, Felipe seguirá para seu novo time nos próximos dias. Ele persegue o sonho de se tornar jogador profissional. Após a divulgação da história, muitas pessoas e clubes de Araraquara e região se manifestaram, em apoio ao atleta.
Outra boa ação de Jailson
Aos 40 anos, Jailson é um dos destaques do América nesta temporada, com 22 partidas disputadas. Essa não é a primeira ação solidária do goleiro. No ano passado, ele pagou o tratamento dentário do pai de Endrick, atacante da base do Palmeiras.