foto: Divulgação/Deportes & Finanzas
Torneio foi organizado pelo perfil ‘Deportes & Finanzas’
O Atlético venceu o Cruzeiro e avançou às semifinais da ‘Copa do Mundo’ no Twitter, organizada anualmente pelo perfil ‘Deportes e Finanzas’. No clássico válido pelas quartas de final, o Galo conseguiu triunfo apertado sobre o rival: 50,4% a 49,6%. Agora, enfrentará o Vasco.
Saiba mais
Atlético vence a ‘Copa do Mundo’ no Twitter
A enquete na rede social teve fim na manhã deste sábado. Os perfis oficiais de Atlético e Cruzeiro mobilizaram suas torcidas para travar um grande duelo de interações.
Corra, reta final da enquete! Vote e envie para os amigos!#2022TwitterWorldCup! %uD83C%uDFC6 %uD83D%uDDF3%uFE0F Vota y Vota, Massa! %uD83D%uDC47%uD83C%uDFFE%uD83D%uDC14 https://t.co/O9Od3vogcH
— Atlético (@Atletico) May 7, 2022
“Seis” já votaram no #MaiorDeMinas? %uD83D%uDCAA%uD83E%uDD8AA Nação Azul já mostrou sua força alcançando as #50milEstrelas! %uD83D%uDC99 Tá na hora de vencer mais essa com o apoio de vocês. Se já votou, marca os amigos pra também votarem…Bora!!! %uD83D%uDC47 https://t.co/r0ik5J4YG8
— Cruzeiro %uD83E%uDD8A (@Cruzeiro) May 7, 2022 O Alvinegro está invicto na competição. Na primeira fase, superou Kerela Blasters (IND), Cruz Azul (MEX), Golden State Warriors (EUA) e Chelsea (ING) e ficou na primeira colocação do Grupo B, com 12 pontos. Nos playoffs, o clube mineiro bateu o Chennai SK, da Índia. O Cruzeiro, por sua vez, terminou a fase classificatória na segunda posição do Grupo H, com 9 pontos. A chave tinha Vasco, Paris Saint-Germain (FRA), Mumbai Indians (IND) e Boca Juniors (ARG). Na etapa seguinte, a Raposa eliminou o Persib, da Indonésia. Ao todo, 25 equipes esportivas mais populares no Twitter de várias modalidades participaram, além de cinco convidados. A vitória era do clube que conseguia mais votos em uma enquete no perfil da D&F durante 24h.
Título
No ano passado, o Atlético faturou o título da competição de interações na rede social. Na ocasião, o Galo superou o Galatasaray, da Turquia, na final, com 50,5% dos votos populares.