foto: Mourão Panda/América
Diversos torcedores do América pediram a contratação do influenciador
A torcida do América criou, nos últimos dias, uma campanha nas redes sociais para que Guilherme Rios ‘Saci’ seja o novo diretor de marketing e negócios do clube. A #SaciNoMktDoCoelho foi levantada após a saída de Erley Lemos, que foi demitido do cargo na quarta-feira passada. Os 10 modelos finalistas do Camisa Cento e Deca, concurso lançado em homenagem aos 110 anos de história do América – foto: Reprodução/América Os 10 modelos finalistas do Camisa Cento e Deca, concurso lançado em homenagem aos 110 anos de história do América – foto: Reprodução/América Os 10 modelos finalistas do Camisa Cento e Deca, concurso lançado em homenagem aos 110 anos de história do América – foto: Reprodução/América Os 10 modelos finalistas do Camisa Cento e Deca, concurso lançado em homenagem aos 110 anos de história do América – foto: Reprodução/América Os 10 modelos finalistas do Camisa Cento e Deca, concurso lançado em homenagem aos 110 anos de história do América – foto: Reprodução/América Os 10 modelos finalistas do Camisa Cento e Deca, concurso lançado em homenagem aos 110 anos de história do América – foto: Reprodução/América Os 10 modelos finalistas do Camisa Cento e Deca, concurso lançado em homenagem aos 110 anos de história do América – foto: Reprodução/América Os 10 modelos finalistas do Camisa Cento e Deca, concurso lançado em homenagem aos 110 anos de história do América – foto: Reprodução/América Os 10 modelos finalistas do Camisa Cento e Deca, concurso lançado em homenagem aos 110 anos de história do América – foto: Reprodução/América Os 10 modelos finalistas do Camisa Cento e Deca, concurso lançado em homenagem aos 110 anos de história do América – foto: Reprodução/América Os 10 modelos finalistas do Camisa Cento e Deca, concurso lançado em homenagem aos 110 anos de história do América – foto: Reprodução/América Os 10 modelos finalistas do Camisa Cento e Deca, concurso lançado em homenagem aos 110 anos de história do América – foto: Reprodução/América Os 10 modelos finalistas do Camisa Cento e Deca, concurso lançado em homenagem aos 110 anos de história do América – foto: Reprodução/América Os 10 modelos finalistas do Camisa Cento e Deca, concurso lançado em homenagem aos 110 anos de história do América – foto: Reprodução/América Os 10 modelos finalistas do Camisa Cento e Deca, concurso lançado em homenagem aos 110 anos de história do América – foto: Reprodução/América Os 10 modelos finalistas do Camisa Cento e Deca, concurso lançado em homenagem aos 110 anos de história do América – foto: Reprodução/América Os 10 modelos finalistas do Camisa Cento e Deca, concurso lançado em homenagem aos 110 anos de história do América – foto: Reprodução/América Os 10 modelos finalistas do Camisa Cento e Deca, concurso lançado em homenagem aos 110 anos de história do América – foto: Reprodução/América Os 10 modelos finalistas do Camisa Cento e Deca, concurso lançado em homenagem aos 110 anos de história do América – foto: Reprodução/América Os 10 modelos finalistas do Camisa Cento e Deca, concurso lançado em homenagem aos 110 anos de história do América – foto: Reprodução/América Ver todas
Os 10 modelos finalistas do Camisa Cento e Deca, concurso lançado em homenagem aos 110 anos de história do América
Saci, como é conhecido o influenciador, é formado em Contabilidade e Head Comercial e Gestor de projetos da agência Sixtema há dois anos. Além disso, ele é sócio cotista do clube e presidente da Barra UNA, uma das principais organizações de torcedores do Coelho. Nas redes sociais, os americanos explicaram o motivo da campanha. “Sou formado em Comunicação Social, especialista em MKT digital e Gestão de Pessoas e afirmo categoricamente que não há melhor opção para o marketing do América que o Saci. Ele fora do clube já é muito eficiente, fico imaginando lá dentro”, escreveu um torcedor. “Realmente, o Saci é com certeza absoluta a melhor opção, pelo seu vasto conhecimento e experiência na área, por ter total identificação com a torcida americana, por conhecer também a cabeça de nós americanos e tem um excelente engajamento tanto com a torcida como no América”, publicou outro, entre diversas mensagens.
Reconhecimento
foto: Arquivo pessoal
Guilherme Rios é profissional da área, influenciador, e presidente da Barra UNA
A reportagem entrou em contato com Guilherme, que comemorou o pedido e a campanha dos americanos. Segundo ele, é a recompensa de todo o trabalho que prestou como torcedor.
Saiba mais
Clube dos Setoristas: assista ao podcast com Emanuel Carneiro
Jailson pediu desculpas no vestiário após vitória do América, diz Mancini
América tem longa sequência invicta como mandante no Campeonato Brasileiro
“Para mim, um dia feliz como americano. É a recompensa de todo trabalho um dia prestado como torcedor e alguém que sempre dedicou a vida ao clube. Nós, da nação americana, nos consideramos família e esta foi mais uma grande demonstração de que estamos juntos e queremos o bem para o clube. Eu não tinha dimensão do tamanho da torcida do América e imprensa pelo meu trabalho, o que me deu uma injeção de ânimo para um próximo passo”, afirmou. Aos 27 anos, Guilherme está empregado, mas garante aceitar o possível convite da diretoria. “Trabalhar na diretoria de Marketing de um clube de futebol de série A, do América inclusive, é a realização de qualquer profissional da área”, disse. Além de ser um profissional da área, Guilherme está na agência que possui uma grande conexão com o Coelho Futsal, trabalhando na comunicação de empresas que são patrocinadoras oficiais do projeto. Como sócio cotista, também garantiu a participação no próximo triênio de eleição presidencial para a vaga de conselheiro do clube. Ele explica que sempre teve vontade de ingressar na vida política do Coelho. “A vida política do América é um caminho que sempre tive em mente, pois acredito que a transformação acontece de dentro pra fora, e com a bagagem que tenho, tenho total condição de exercer, visto que o meu contato com a nação americana é muito transparente e próximo, o que pode ser benéfico e um diferencial para este momento do clube”, afirmou Guilherme, que iniciará especialização em Jornalismo no final deste ano. A campanha chegou à diretoria americana, que não tem pressa para definir o sucessor de Erley, que deixou o clube após seis anos. O fato de Guilherme ser presidente da Barra UNA não influencia na decisão, mas a cúpula alviverde prega cautela para analisar os possíveis candidatos.