Série B: Sport deve ter base mantida contra Ponte Preta
Apesar das sinalizações de repetir os 11 iniciais do triunfo sobre avaianos, Leão da Ilha ganha retorno de Ewerthon aos relacionados; Lucas André é novidade
Sport realizou seu último treino em solo pernambucano com grande possibilidade de repetir escalação da vitória diante do Avaí
Categorias: Futebol Brasil
Por: Mateus Schuler, 09/06/2023
Leão concluiu treinos preparatórios na Ilha do Retiro (Foto: Rafael Bandeira – SCR)
Destaques
Recife, PE, 09 (AFI) – O Sport fez o último treino em Recife, antes de encarar a Ponte Preta, na manhã desta sexta-feira. No encerramento dos preparativos em solo pernambucano, o Leão deu sinais de que a base utilizada contra o Avaí deverá ser mantida diante dos campineiros neste domingo (11), às 11h, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
SEM NOVIDADES
Do jogo diante dos avaianos, o técnico Enderson Moreira não tem nenhuma baixa, seja por suspensão ou lesão. O lateral-direito Ewerthon, de contrato renovado até julho de 2026, ficou fora dos últimos cinco compromissos do Sport e agora volta a figurar como relacionado, mas esperado para ser reserva.
Quem também aparece na lista entre os suplentes é o também prata da casa Lucas André, que esteve presente frente a Novorizontino e ABC nesta Segundona. Competição, inclusive, que tem sido muito equilibrada na visão do treinador rubro-negro: “Não tem um bloco desgarrando. Está muito perto, tanto para cima quanto para baixo, então é importante nesse momento a gente estar pontuando o máximo possível”, assegurou Enderson.
Sport tem retorno de Ewerthon à lista de relacionados (Foto: Rafael Bandeira – SCR)
PROVÁVEL TIME
Para o embate com a Macaca, o Sport é cotado para ter a escalação repetida. Assim, Igor Cariús segue formando a linha defensiva junto a Thyere e Sabino, que continuam no miolo de zaga, e ainda Eduardo na lateral-direita, enquanto Ronaldo será mantido ao lado de Fabinho na cabeça de área.
Com Jorginho na criação, alimentando o trio ofensivo composto por Fabrício Daniel, Vágner Love e Luciano Juba, o comandante leonino sinaliza a equipe sem surpresas. Desse modo, o Sport é esperado para ir a campo no 4-3-3: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fabinho, Ronaldo e Jorginho; Fabrício Daniel, Vágner Love e Luciano Juba.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Sport Club do Recife (@sportrecife)
Categorias: Futebol Brasil
Por: Mateus Schuler, 09/06/2023