foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Oliveira destaca força da torcida do Cruzeiro nos jogos
Um dos destaques do sistema defensivo do Cruzeiro nos últimos jogos, Lucas Oliveira disse estar impressionado com a força da torcida nas arquibancadas. Os elogios do zagueiro se devem ao apoio dos cruzeirenses durante os 90 minutos na vitória por 1 a 0 diante do Grêmio, no domingo (8), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Saiba mais
Cruzeiro: Machado inicia transição, e Canesin treina antes de jogo com Remo
Torcida do Cruzeiro esgota ingressos para jogo com Remo na Copa do Brasil
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (10) na Toca da Raposa II, o defensor exaltou o incentivo da torcida e classificou como fundamental para motivar os jogadores a terem boas atuações nas partidas. “Eu, particularmente, nunca tive um time com a torcida desse tamanho. Respeito muito o Atlético-GO, que também tem uma torcida maravilhosa, mas não se compara com a do Cruzeiro. Então, a cada jogo que passa é impressionante o que os caras (torcedores) fazem, desde a chegada até a saída. É diferente”, afirmou. “Independente se os jogadores erram ou acertam dentro de campo, os caras estão sempre apoiando. Isso passa muita confiança para a gente jogar e dar o espetáculo para eles, para fazer valer a pena o dinheiro do ingresso”, completou.
Novo esquema
Com a vitória sobre o Grêmio, o Cruzeiro alcançou feitos importantes. O clube mineiro chegou ao terceiro triunfo consecutivo na Série B e não sofreu gol em nenhum. Isso se deve muito à mudança do estilo de jogo de Paulo Pezzolano, que vem escalando a Raposa no esquema 3-4-3. O zagueiro Oliveira também comentou sobre alteração no sistema que vem dando certo nos últimos jogos. Para ele, a intensidade e a ajuda dos companheiros de ataque tem sido importante para fazer a nova estratégia funcionar. “Foi um esquema que encaixou desde a primeira partida com três zagueiros. Embora a gente não tenha tido tanto tempo para treinar. Do primeiro jogo para cá, nós conseguimos nos condicionar melhor com as dicas e orientações do professor, e assim a gente vem crescendo dentro das partidas e até individualmente”, avaliou. “Então, eu devo isso aos meus companheiros, que vêm marcando com bastante intensidade desde lá da frente. Com a ajuda deles a bola vem mais tranquila para a gente”, finalizou.
Duelo com Remo
Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o duelo decisivo com o Remo, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (12), às 19h30, no Independência. Na ida, o clube mineiro foi derrota por 2 a 1. Na avaliação de Lucas Oliveira, a partida será bastante complicada para a Raposa, que precisa vencer por, no mínimo, um gol de diferença para levar a disputa da vaga para os pênaltis. Apenas uma vitória com dois gols ou mais garantirá o time celeste diretamente nas oitavas de final. “Projeto um jogo muito difícil contra o Remo, independente de ter acontecido lá alguns erros de arbitragem a gente não pode ficar com isso. A gente tem que procurar manter a concentração, igual a como fizemos nos últimos três jogos, para poder fazer um bom resultado e conseguir a classificação”, destacou.