Liga Campineira de Futebol empossa a sua nova diretoria
A nova diretoria vai ter como presidente Jerônimo Tognolo Neto, com o desafio de recuperar a força e a credibilidade da entidade.
Equipe motivada promete um upgrade na Liga, inclusive com modernização da sede na Avenida Faria Lima, perto do Hospital Mário Gatti
Categorias: Futebol Interior
Por: Agência Futebol Interior, 17/05/2023
Palácio Nabi Abi Chedid: sede da LCF
Campinas, SP, 17 (AFI) – Nesta quarta-feira, dia 17 de maio, às 19h, toma posse a nova diretoria da Liga Campineira de Futebol (LCF), com o desafio de recuperar a força e a credibilidade da entidade. A nova diretoria é composta pelo presidente Jerônimo Tognolo Neto, junto aos vice-presidentes Marco Antônio Ribeiro e Cesar Augusto Ferreira. O evento vai reunir os presidentes de clubes, inclusive de Ponte Preta e Guarani, desportistas e autoridades da cidade. O Conselho Fiscal titular será conduzido por Elaine Aparecida Fahl, Alessandra Lopes de Oliveira Santos, Carla Roberta Antonioli e, como suplente, Rodrigo Fortunato Costa Pereira. O Diretor Técnico de Arbitragem ficara sob o comando de João Antônio Fernandes.“Com a pandemia e sucessivos anos de crise, a Liga perdeu sua força e representatividade, mas agora a nossa missão é trazer de volta os dias de glória e resultados para a entidade. A partir de junho, com apoio de patrocinadores, o prédio será modernizado, adequado e estruturado para atender às novas necessidades do esporte regional, além de estarmos preparando um campeonato feminino para 2024”, afirma o presidente eleito Jerônimo Tognolo Neto.
CAMPEONATOS EM ANDAMENTO
Hoje está em andamento o Campeonato Sub-20 – Copa JCM – CKM, do qual participam 10 equipes de Campinas e vai até julho. Para incentivar os garotos, as premiações serão troféus e medalhas para o time campeão e vice, além de uniforme completo para a equipe vencedora e presentes para o melhor artilheiro e goleiro.O Campeonato Amador ASES – Irdival Frezzato, no Módulo A, conta com 24 equipes de Campinas, Sumaré, Nova Odessa e Cosmópolis. No Módulo B, são 32 equipes de Campinas e Sumaré. Ambos estão na fase semifinal e o campeonato será encerrado no dia 11 de junho. Além de troféus, medalhas e jogos de uniforme, haverá premiações em dinheiro para o campeão e vice.“Apesar da escassez de recursos, estamos fazendo o nosso melhor. Temos a certeza de que com a nova diretoria atrairemos mais patrocinadores e apoiadores, valorizando ainda mais o esporte regional”, reforça Cesar Augusto Ferreira, vice-presidente eleito.Sobre a Liga Campineira de FutebolFUNDADA EM 1935Fundada em 1935, a Liga Campineira de Futebol vem promovendo e incentivando, ano a ano, o esporte amador em Campinas e região. Em 1987, ganhou sede própria, Palácio Nabi Abi Chedid, quando foi liderada pelo então presidente Marquinho Abi Chedid, e se orgulha das inúmeras conquistas na promoção do esporte. Sua missão é a promoção do esporte como ferramenta de inclusão social para jovens e adultos apaixonados pelo futebol.