AO VIVO

Santos x América-MG – Contra a crise, só a vitória interessa!


Santos x América-MG – Contra a crise, só a vitória interessa!

Os dois times entrarão na rodada amargando lugar na zona de rebaixamento.

Além de não terem vencido, os dois times não marcaram nenhum gol em dois jogos do Brasileirão.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Estado, 29/04/2023

Santos e América-MG ainda não venceram no campeonato.

Santos, SP, 29 – Embora tenha demonstrado alguma evolução e evitado novas brechas para potenciais vexames, o Santos ainda flerta com a crise que teve seu ápice após a eliminação precoce no Paulistão. São e salvo na Copa do Brasil, torneio no qual avançou às oitavas de final, e oscilante nas primeiras rodadas da Sul-Americana, o time comandado por Odair Hellmann pode ver a pressão voltar a níveis maiores caso não vença o América-MG neste sábado, em duelo marcado para as 18h30, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão.

Após perder para o Grêmio em Porto Alegre e empatar com o Atlético-MG em casa, a equipe santista, 17º colocada com um ponto, tem a missão de vencer pela primeira vez no campeonato nacional. Para atingir tal objetivo, busca o equilíbrio dentro de campo. Desde que foi eliminada na fase de grupos do estadual, após derrota por 3 a 0 para o Ituano, mostrou solidez defensiva e sofreu apenas um gol – na partida contra os gremistas .

PEIXE MAL NO ATAQUE

O desempenho ofensivo, contudo, não é dos melhores. Antes de vencer o Botafogo-SP na última quarta-feira, por 1 a 0, e confirmar a vaga nas oitavas da Copa do Brasil, passou três jogos sem balançar a rede. Mesmo no jogo contra os botafoguenses, penou para ter alguma produção ofensiva. Nem mesmo a qualidade de passe de Dodi e Lucas Lima têm ajudado a solucionar o problema. O ataque só funcionou melhor na vitória por 3 a 0 sobre o frágil Iguatu e no triunfo por 2 a 0 no primeiro jogo contra o Botafogo.

“A gente vem jogo a jogo adquirindo essa confiança um no outro, conseguindo um melhor entrosamento. E o professor Odair vem dando liberdade para nós fazermos o que nos sentirmos bem no campo, quer que a gente apoie mais no ataque e busque chegar sempre com um homem surpresa lá na frente. E vamos crescendo com o passar do tempo”, afirmou o volante Dodi.

A avaliação do jogador é uma extensão do discurso de Odair Hellmann, que vem pedindo paciência para dar forma ao time. Confiante no trabalho que vem desenvolvendo com as peças que tem, o treinador deu indícios de que pode manter a mesma escalação utilizada na partida de quarta-feira pela Copa do Brasil. Soteldo, que cumpriu suspensão na rodada anterior do Brasileirão, contra o Atlético-MG, e foi titular no meio da semana, está livre para jogar.

COELHO QUER SE RECUPERAR

No gramado da Vila Belmiro, o Santos vai encontrar um adversário com um mesmo objetivo. O América também ainda não venceu no Brasileirão, com um início ainda pior que o dos santistas, pois perdeu por 3 a 0 tanto para o Fluminense quanto para o São Paulo. Apesar disso, está com a confiança recuperada após golear o Nova Iguaçu por 5 a 0 e avançar na Copa do Brasil.

“Nós viemos de duas derrotas, então há uma necessidade de montar um time forte para sábado, porque temos que pontuar”, disse Mancini após a classificação. “Não podemos mudar a maneira de jogar. Acho que isso é a cara do América: um jogo intenso. A partir do momento que quer ter posse de bola, naturalmente, a gente começa a se complicar na partida”, concluiu.

Para desafiar o Santos, Mancini terá o retorno do lateral-direito Arhtur, que foi desfalque desde o início do mês porque estava servindo a seleção brasileira sub-20 em sequência de amistosos, cenário que deve se repetir durante o mês de maio, durante a Copa do Mundo Sub-20. O jovem defensor deve começar como titular no lugar de Nino Paraíba. Na Vila, jogará contra o companheiro de seleção Marcos Leonardo, que não foi liberado para os amistosos, mas estará no Mundial.

FICHA TÉCNICA

Santos América-MG Fase: Única Rodada: 3ª Rodada Data: 29/04/2023 Horário: 18:30 Árbitro: Anderson Daronco (RS) Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS) VAR: Rafael Traci (SC) Estádio: Vila Belmiro Local: Santos (SP) Santos

João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Soteldo e Marcos Leonardo.

Técnico: Odair Hellmann América-MG

Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Maidana, Éder e Nicolas; Juninho, Alê e Benítez; Everaldo, Felipe Azevedo (Adyson) e Aloísio.

Técnico: Vagner Mancini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *