PARANAENSE: Athletico e Cascavel buscam vantagem na final
Disputando o título do Campeonato Paranaense, Athletico-PR e Cascavel fazem o primeiro jogo neste sábado
Buscando o 27º título, o Athletico tenta o primeiro título invicto da era Petraglia
Categorias: Estaduais
Por: Agência Futebol Interior, 31/03/2023
Athletico busca título invicto (José Tramontin/athletico.com.br)
Curitiba, PR, 31 (AFI) – Disputando o título do Campeonato Paranaense, Athletico-PR e Cascavel fazem o primeiro jogo neste sábado, às 18h00, no Olímpico Regional, em Cascavel. O jogo da volta está marcado para o próximo domingo, na Arena da Baixada.
O Athletico chega a final após eliminar o São Joseense nas quartas e o Maringá nas semis, vencendo todos os jogos. O Furacão está invicto no estadual.
Já o Cascavel, despachou logo o Coritiba nas quartas e passou pelo Operário nas semis, nas penalidades, vencendo por 6 a 5. A Serpente entra como franca atiradora na final.
TÍTULOS INÉDITOS
Buscando o 27º título, o Athletico tenta o primeiro título invicto da era Petraglia. Já o Cascavel, fundado em 2008, luta pelo primeiro estadual.
COMO VEM OS TIMES
O Athletico viajou com todos os titulares. A tendência é que Paulo Turra vá com força máxima, mesmo tendo uma maratona de jogos por vir, com o ínicio da Libertadores na próxima semana. Único desfalque é o zagueiro Kaíque Rocha, lesionado, o beque ficou na capital.
Já o Cascavel deve ir com a mesma equipe que chegou até a final. O técnico Luís Carlos Cruz ainda conta com a volta do zagueiro Rafael, que volta de suspensão. A Serpente ainda contará com casa cheia, uma vez que mais de 20 mil ingresssos já foram vendidos.
FICHA TÉCNICA
Cascavel CR-PR Athletico Fase: Final Rodada: 1ª rodada Data: 01/04/2023 Horário: 18:00 Árbitro: Rodolpho Toski Marques Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Andrey Luiz de Freitas VAR: Adriano Milczvski Estádio: Olímpico Regional Local: Cascavel (PR) Cascavel CR-PR
André Luiz; Libano, Willian Gomes, Rafael e César Morais; Jacy, Gama e Robinho; Wagner Gomes, Lucas Coelho e Gaspar.
Técnico: Luiz Carlos Cruz Athletico
Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Fernandinho, Erick, Vitor Bueno e Terans; Pablo e Cuello
Técnico: Paulo Turra