AO VIVO

PARAENSE: Nos pênaltis, goleiro Axel brilha e Águia é finalista


PARAENSE: Nos pênaltis, goleiro Axel brilha e Águia é finalista

Azulão Marabaense sai atrás, reage no jogo, domina Papão no segundo tempo, vira e garante classificação à final do Paraense

Águia elimina Paysandu, de virada, e está na final do Paraense. Confira!

Por: Agência Futebol Interior, 29/04/2023

Belém, PA, 29 (AFI) — Em uma partida emocionante realizada na noite deste sábado, 29, o Paysandu acabou sendo eliminado do Campeonato Paraense 2023 nos pênaltis pelo Águia de Marabá. O jogo aconteceu no Novo Mangueirão, em Belém, e o Paysandu jogava com a vantagem do empate após vencer a partida de ida em Marabá por 1 a 0.

VALENTE!

Logo no primeiro tempo, aos 32 minutos, Mário Sérgio abriu o placar para o Paysandu, deixando a classificação aparentemente tranquila. Porém, o Águia foi valente e conseguiu empatar a partida ainda na primeira etapa, aos 45 minutos, com um gol marcado por Luan Parede. O empate antes do intervalo deixou a torcida presente no Novo Mangueirão apreensiva.

No segundo tempo, o Águia continuou pressionando e conseguiu virar o jogo aos 30 minutos, com um gol de pênalti convertido por David Cruz. Mesmo jogando fora de casa, a equipe marabaense seguiu pressionando e quase marcou o terceiro gol nos minutos finais, mas a partida acabou indo para os pênaltis.

AXEL BRILHA

Na disputa de pênaltis, Mário Sérgio abriu a série para o Paysandu e converteu a sua cobrança. Balão Marabá, do Águia, empatou logo em seguida. Na segunda cobrança do Paysandu, Axel fez uma grande defesa em chute de Eltinho. David Cruz, zagueiro do Águia, converteu sua segunda cobrança na partida e colocou a equipe marabaense na frente novamente.

Goleiro Axel, heroi da classificação do Águia à final do Paraense (Foto: Lenno Costa / Águia de Marabá)

Na terceira cobrança, Vinícius Leite converteu para o Paysandu, mas Pablo fez para o Águia na sequência, mantendo a vantagem. Na quarta série, Axel voltou a defender outra cobrança do Paysandu, desta vez em chute de Paulo Henrique. Luan Santos, do Águia, fez o gol decisivo para a equipe e garantiu a classificação para a final do Campeonato Paraense 2023.

SEMIFINAIS DO PARAENSE

Classificado à final, o Águia de Marabá agora aguarda o vencedor do confronto entre Remo e Cametá, que acontece neste domingo, 30, no estádio Baenão, em Belém. O jogo deste domingo, 30, entre Remo e Cametá é o segundo confronto das semifinais do Campeonato Paraense 2023. No primeiro jogo, as equipes empataram por 1 a 1, deixando a decisão em aberto para a partida deste domingo.

O Remo, que jogará em casa, tem a vantagem do mando de campo na decisão para se classificar para a final do campeonato. Ambas as equipes precisam vencer o jogo para avançar à final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. A expectativa é de um jogo bastante disputado e emocionante, com as duas equipes buscando a vitória a todo custo.

JOGOS DE VOLTA DAS SEMIFINAIS DO PARAENSE

Sábado, 29 de abril — 19h — Paysandu 1 (2) x (4) 2 Águia (Estádio Novo Mangueirão, Belém)

Domingo, 30 de abril — 17h — Remo x Cametá (Estádio do Baenão, Belém)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *