ESPORTES

Flamengo perde do Red Bull Bragantino, e pressão sobre Paulo Sousa aumenta – Superesportes

foto: Ari Ferreira

O Red Bull Bragantino venceu o Flamengo em casa

O Flamengo sofreu a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, os rubro-negros perderam por 1 a 0 para o Bragantino, em Bragança Paulista. Com o resultado, os cariocas seguem com 12 pontos, na parte de baixo da tabela. Já os paulistas chegaram a 13 e se afastaram da zona de rebaixamento.O Bragantino foi melhor no primeiro tempo e marcou o gol da vitória com Luan Cândido. O Flamengo ficou com um jogador a mais na etapa final, mas sofreu na criação das jogadas.Na próxima rodada, o Flamengo visita o Internacional, neste sábado, no Beira-Rio. No mesmo dia, o Bragantino encara o Cuiabá, na Arena Pantanal.

O jogo 

O Bragantino começou melhor e teve boa chance aos cinco minutos. Ytalo aproveitou cruzamento e cabeceou pela linha de fundo. O Flamengo tentava avançar, mas errava muitos passes. Os donos da casa foram mais eficientes e abriram o placar aos 18 minutos. Após cobrança de falta na área, Andreas Pereira desviou e Luan Cândido completou para a rede.O revés fez o Flamengo tentar avançar, mas os cariocas seguiam com muitos erros no setor ofensivo. O Bragantino passou a aproveitar os contra-ataques e chegaram a balançar a rede com Helinho. No entanto, o gol foi anulado por impedimento no lance. Os rubro-negros só conseguiram chegar com qualidade aos 33 minutos, em chute de Vitinho que parou em Cleiton.Somente nos minutos finais, o Flamengo melhorou na partida. Primeiro, Gabigol chutou e Cleiton fez boa defesa. Depois, Vitinho aproveitou cruzamento, mas a bola bateu na canela do atacante e foi pela linha de fundo. Assim, o Bragantino conseguiu segurar a vitória até o intervalo.No segundo tempo, o Bragantino voltou melhor e quase ampliou aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, Natan acertou a trave rubro-negra. Depois disso, o jogo passou a ficar concentrado entre as intermediárias.A situação melhorou para o Flamengo aos 25 minutos. Luan Cândido e Léo Pereira se estranharam, mas o jogador do Bragantino acabou expulso por ter dado um tapa em Matheuzinho. A partir dai, os donos da casa recuaram e permitiram aos rubro-negros pressionarem em busca do ataque.Mesmo com um homem a mais, o Flamengo pouco produziu. Os rubro-negros rondaram muito a área e só chegaram com perigo em cabeceio de Willian Arão. O Bragantino manteve a boa marcação para sair de campo com a vitória em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)Data: Quarta-feira, 8 de junho de 2022Horário: 20h30 (Brasília)Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Bruno Boschilia (PR-Fifa)VAR: Wagner Reway (PB)Renda: R$ 301.700,00Público: 8.627 pagantesCartões amarelos: Helinho (Bragantino); Lázaro, Willian Arão, Gabigol e Léo Pereira (Flamengo)Cartão vermelho: Luan Cândido (Bragantino)GOLBRAGANTINO: Luan Cândido, aos 18min do primeiro tempoRB BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Eric Ramires (Renan) e Praxedes (Lucas Evangelista); Artur, Ytalo (Hyoran) e Helinho (Lomónaco)Técnico: Maurício BarbieriFLAMENGO: Hugo, Matheuzinho, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Thiago Maia (Willian Arão), Andreas Pereira, Lázaro (Pedro) e Everton Ribeiro (Marinho); Gabigol e VitinhoTécnico: Paulo Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *