AO VIVO

Era Dorival Júnior começa no São Paulo com expectativa de 'mudança comportamental'


Era Dorival Júnior começa no São Paulo com expectativa de ‘mudança comportamental’

Primeiro compromisso do novo treinador do Tricolor Paulista é neste sábado (22)

Anunciado como novo técnico do São Paulo, Dorival Júnior tem expectativa de fazer bom trabalho

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Estado, 22/04/2023

Dorival confiante em nova era no São Paulo (Foto: Divulgação)

São Paulo, SP, 22 – Dorival Júnior retornou ao São Paulo depois de cinco anos e dá início neste sábado à sua segunda passagem pela equipe que em 2017 livrou do rebaixamento. A estreia do técnico contratado para substituir Rogério Ceni é contra o América-MG, às 18h30 deste sábado, no estádio do Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Ele assume uma equipe com problemas e frustrações acumuladas com um título apenas em uma década. A seca de taças do time contrasta com a do treinador, campeão recentemente da Copa do Brasil e da Copa Libertadores pelo Flamengo.

Dorival confiante em nova era no São Paulo (Foto: Divulgação)

DORIVAL JÚNIOR QUER SÃO PAULO “NOS TRILHOS”

Ambicioso, Dorival Júnior diz que irá colocar o time tricolor nos trilhos e mostrou ambição ao dizer que a sua equipe pode brigar por troféus em 2023. “O que espero é uma mudança comportamental, atrás dos resultados. Temos que nos preocupar a estar mudando a todo instante, sempre querendo o máximo e melhor”, explicou Dorival Júnior.

Ao menos no início, as ideias de Ceni serão absorvidas pelo novo treinador. As mudanças, ele disse, acontecerão “aos poucos”. “Mas vou tentar fazer com que o próprio trabalho do Rogério seja aproveitado”.

Dorival Júnior assume um time atrapalhado por longa lista de lesionados e com atletas sem confiança devido à ausência de bons resultados no primeiro semestre, tendo como principal fracasso a queda precoce no Paulistão.

Na Copa Sul-Americana, a equipe tem bom início, com dois triunfos em duas partidas, mas no Brasileirão, não. Estreou com derrota para o Botafogo no Engenhão. Quer, portanto, somar os primeiros pontos no torneio nacional em seu primeiro jogo em casa.

SEQUÊNCIA DE 2018

“Para mim é uma sequência do trabalho que deixei em 2018”, considerou. Em 2017, sob o comando de Dorival Júnior, o São Paulo escapou do rebaixamento graças, sobretudo, ao protagonismo de Hernanes. O cenário atual é parecido com o da primeira passagem do técnico, já que a preocupação dos torcedores é que o time mais uma vez jogue para evitar uma campanha vexatória no Brasileirão.

“Eu cheguei com o São Paulo na zona de rebaixamento e até o último jogo contra o Bahia, o São Paulo era o líder de pontos do segundo turno. Aquilo mostrou que algo ficou plantado aqui dentro. Volto com esse espírito. Na minha carreira tem alguns passos assim”.

O América vem de duas derrotas consecutivas. Na estreia no Brasileirão, levou 3 a 0 do Fluminense, em casa. Na Sul-Americana, foi derrotado por 2 a 1 para o Defensa y Justicia, da Argentina.

A boa notícia para o técnico Vagner Mancini é o possível retorno da dupla de ataque formada por Aloísio e Benítez. O primeiro é certo entre os titulares neste sábado. Já Benítez ainda é dúvida. Ambos se recuperaram de lesão recentemente. Mancini chegou a levar a dupla para a Argentina no meio de semana. Mas somente Aloísio entrou em campo, no segundo tempo. Benítez ainda estava sem condições.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *