ESPORTES

Cruzeiro x Remo: prováveis escalações para o jogo pela Copa do Brasil – Superesportes

foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano precisará definir o substituto de Neto Moura no meio-campo do Cruzeiro

Cruzeiro e Remo se reencontram nesta quinta-feira (12), às 19h30, no Independência, no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Mineiros e paraenses decidirão quem avança às oitavas de final do torneio nacional. Também está em jogo uma premiação de R$ 3 milhões.Como o Remo venceu a partida de ida por 2 a 1, no estádio Baenão, em Belém, no Pará, o Cruzeiro precisa reverter o placar em Belo Horizonte. Vitória simples da Raposa leva a decisão para os pênaltis. Os mineiros se classificam em caso de triunfo por dois ou mais gols de diferença. O Leão, por sua vez, tem a vantagem do empate. Em campo, os dois times terão alterações. No Cruzeiro, Paulo Pezzolano não poderá contar com o meio-campista Neto Moura, titular absoluto desde que chegou à Toca da Raposa II, em meados de abril. Como já defendeu o Mirassol nesta competição, ele não pode atuar com a camisa celeste.

Saiba mais

Cruzeiro vive momento oposto ao do 1º jogo com Remo na Copa do Brasil

Turco, do Atlético, ou Pezzolano, do Cruzeiro? Jornalista da ESPN escolhe

Quem joga? As opções de Pezzolano para vaga de Neto Moura no Cruzeiro

Remo terá seis ausências para ‘decisão’ com Cruzeiro na Copa do Brasil

Técnico do Remo cobra postura contra o Cruzeiro: ‘Não podemos ser covardes’

O jogador com características mais próximas a Neto é Fernando Canesin. O meio-campista, contudo, não atua desde a primeira rodada da Série B, em 8 de abril, quando os mineiros foram derrotados por 2 a 0 pelo Bahia. Ele sofreu uma lesão na musculatura flexora do joelho e só voltou aos treinos na última semana.A expectativa era de que Canesin fosse relacionado para o duelo diante do Grêmio, no último domingo (8), mas isso não aconteceu. A tendência é que ele fique à disposição de Pezzolano para quinta-feira, mas não há certeza de que o camisa 55 reunirá condições de atuar os 90 minutos. Outra opção é a utilização de Adriano, que tem apenas três jogos como titular desde a chegada de Pezzolano ao Cruzeiro. Sua última oportunidade foi diante da Chapecoense, pela Série B, em 30 de março. O meio-campista entrou, justamente, no lugar de Neto Moura (aos 31′ do segundo tempo) e participou da construção da jogada do gol de Edu, o segundo da vitória por 2 a 0.Há, ainda, dúvida na lateral esquerda, posição em que Matheus Bidu e Rafael Santos ainda disputam titularidade. O primeiro leva vantagem, uma vez que realizou jogos seguros nas duas últimas rodadas da Série B e “fez o fácil”, na avaliação de Pezzolano. O provável Cruzeiro para o jogo contra o Remo tem Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Willian Oliveira, Adriano (Fernando Canesin) e Matheus Bidu; Jajá, Luvannor e Edu.

Remo

Desde o triunfo contra o Cruzeiro, em 19 de abril, o Remo voltou a campo três vezes e venceu apenas uma partida – diante do Confiança, por 2 a 1, no Batistão, em Aracaju-SE, pela 4ª rodada da Série C do  Brasileiro.Ao longo da semana, Bonamigo cobrou coragem de seus jogadores na partida diante do Cruzeiro. “Não podemos ser covardes”, disse o treinador. foto: Samara Miranda/Remo

Erick Flores foi liberado de concentração em BH para acompanhar velório do pai no Rio de Janeiro

Para o duelo em Belo Horizonte, o treinador não contará com seis jogadores do elenco, mas apenas dois são titulares: o lateral-direito Ricardo Luz e o atacante Rodrigo Pimpão. O primeiro ainda se recupera de uma lesão na coxa, enquanto o segundo já atuou por outra equipe na Copa do Brasil.Nas últimas horas, Bonamigo passou a contar com outra dúvida. O meia Erick Flores, titular na partida de ida, deixou Belo Horizonte rumo ao Rio de Janeiro para acompanhar o velório do pai, que morreu na noite dessa terça-feira (10). Sua presença na partida é incerta. O provável time para enfrentar o Cruzeiro tem Vinícius; Kevem, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Paulinho Curuá e Albano (Erick Flores); Bruno Alves, Fernandinho e Brenner.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *