AO VIVO

Com apoio do Futebol Interior, FPF e Sindicato de Atletas premiam Seleção do Paulista A2


Com apoio do Futebol Interior, FPF e Sindicato de Atletas premiam Seleção do Paulista A2

A Seleção dos melhores jogadores do Paulista A2 foi montada com base nas votações feitas à cada rodada, com voto dos capitães de cada equipe

Como não poderia ser diferente, a Ponte Preta dominou a lista, com seis premiados, o goleiro Caíque, o volante Léo Naldi, os meias Matheus Jesus e Elvis, o atacante Jeh e o técnico Hélio dos Anjos

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 11/04/2023

Com apoio do Futebol Interior, FPF e Sindicato de Atletas premiam Seleção do Paulista A2 (Fotos: Karen Fontes)

Campinas, SP, 11 (AFI) – Em um grande evento realizado no Hotel Nacional Inn, em Campinas, na noite desta terça-feira (11), a Federação Paulista de Futebol (FPF), em parceria com o Sindicato de Atletas de São Paulo e o Portal Futebol Interior, premiou os melhores jogadores e elegeu a Seleção do Paulista A2.

Como não poderia ser diferente, a Ponte Preta dominou a lista, com seis premiados, o goleiro Caíque, o volante Léo Naldi, os meias Matheus Jesus e Elvis, o atacante Jeh e o técnico Hélio dos Anjos. O vice Novorizontino também foi destaque com dois representantes: zagueiro Renato e lateral-esquerdo Roberto.

Velo Clube, Portuguesa Santista, Noroeste e Juventus foram lembrados, cada clube com um premiado. Também teve prêmio para o craque do campeonato: o meia Elvis, da Ponte Preta, e a revelação: o atacante Jeh, também da Macaca. Bruno Moraes, do Juventus, que já acertou com o Figueirense levou a estatueta de artilheiro do estadual com 12 gols marcados.

Vale lembrar, que a Seleção dos melhores jogadores do Paulista A2 foi montada com base nas votações feitas à cada rodada, com voto dos capitães de cada equipe. O Portal Futebol Interior e o Sindicato de Atletas de São Paulo divulgaram as seleções rodada por rodada.

Essa está sendo a quinta edição do evento de premiação do Paulista A2 realizada em Campinas, mais uma vez no tradicional Nacional Inn. A cerimônia reuniu autoridades do futebol, jogadores e treinadores.

Caíque França foi o homem do título da Ponte Preta

CONFIRA A SELEÇÃO DO PAULISTA A2:GOLEIRO:Caíque França (Ponte Preta) – Revelado pelo Corinthians, Caíque França está vivendo um dos auge de sua carreira na Ponte Preta. Foi decisivo, ao pegar três cobranças, durante os pênaltis na decisão contra o Novorizontino, e é tido como o herói do título pelos pontepretanos. Aos 27 anos, mostrou maturidade, ao lado de seu treinador de goleiro e ídolo alvinegro, Lauro.

LATERAL-DIREITO:Ynaiã (Velo Clube) – Depois de passar pelas categorias de base de Santos, América-MG, Coritiba, entre outros, Ynaiã se firmou neste temporada aos 23 anos, sendo o maior destaque do Velo Clube. Ajudou demais defensivamente e oficialmente a equipe que chegou até as quartas de final.

ZAGUEIRO:Lucas Cunha (Portuguesa Santista) – Revelado pelo XV de Piracicaba, Lucas Cunha é bastante rodada no futebol brasileiro com passagens por Grêmio Anápolis, Marcílio Dias, Velo Clube, Rio Claro, Juventus-SC e São Caetano. Passou pelo futebol português e ajudou demais a Portuguesa Santista chegar até as quartas de final.

ZAGUEIRO:Renato (Novorizontino) – Já Renato, o outro zagueiro escolhido para essa seleção, mostrou bastante segurança durante todos os jogos do vice-campeão Novorizontino. Cria da base do Inter, rodou por times gaúchos e se firmou no Luverdense, em 2014. Em São Paulo vestiu as cores de Água Santa e Penapolense. Jogou até no Irã.

LATERAL-ESQUERDO:Roberto (Novorizontino) – Já Roberto, é companheiro defensivo de Renato no Novorizontino, e também foi premiado. O lateral-direito de 32 anos, foi revelado no Bahia e após rodar por diversos times do Brasil, dentre eles alguns paulistas, chegou ao Tigre neste ano e em 19 jogos marcou dois gols. É nascido em Picos, interior do Piauí.

VOLANTE:Léo Naldi (Ponte Preta) – Sem dúvidas, Léo Naldi é um das grandes revelações da Ponte Preta nos últimos anos e não poderia ficar de fora dessa badalada seleção, já que foi bem demais neste Paulista A2. Descoberto na base do Taubaté, em 2020, ele logo se firmou nos profissionais da Macaca e é titular desde então.

Hélio dos Anjos foi eleito o melhor técnico do Paulista A2

MEIO-CAMPO:Matheus Jesus (Ponte Preta) – Aos 25 anos, Matheus Jesus voltou para a Ponte Preta nesta temporada para recuperar sua carreira e fez isso com muita maestria, sendo destaque deste time campeão da Macaca. Ele tem passagens por Santos, Corinthians, RB Bragantino. Jogou no Japão e em Portugal.

MEIO-CAMPO:Elvis (Ponte Preta) – Nascido no interior do Paraná, Elvis chegou a Ponte Preta no final do ano passado, mas foi neste ano que se firmou com a camisa 10 e mostrou um futebol que o torcedor alvinegro não via a muito tempo, com muita classe nos passes e nas bolas paradas. É homem de confiança de Hélio dos Anjos, com quem também trabalhou no Cuiabá e Goiás, seu último clube.

ATACANTE:Carlão (Noroeste) – Já Carlão chega para representar o semifinalista Noroeste. Revelado na base do Paulista de Jundiaí, rodou pelo Brasil com passagens por Grêmio, Botafogo-SP, Mirassol, entre outros. Estava atuando na Arábia Saudita e voltou justamente para defender o Noroeste, onde fez sete gols durante este estadual.

ATACANTE:Bruno Moraes (Juventus) – Além de ter sido artilheiro deste Paulista A2 com 12 gols, o atacante Bruno Moraes, do Juventus, não poderia ficar de fora também desta Seleção. Bastante rodado pelo futebol paulista, mostrou que tem faro de gol e já foi contratado pelo Figueirense onde irá disputar a Série D.

ATACANTE:Jeh (Ponte Preta) – Sem dúvidas foi a maior descoberta da Ponte Preta nos últimos anos. Depois de ser artilheiro da Segundona pelo Itapirense na temporada passada, ele já vinha passando por um período de treinamentos no Moisés Lucarelli. Mas, desde que teve a chance de atuar como profissional com a camisa da Macaca, mostrou muita raça e qualidade técnica. Fez dez gols durante esta Série A2.

TÉCNICO:Hélio dos Anjos (Ponte Preta) – O melhor técnico deste Paulista A2 não poderia ser outro a não ser Hélio dos Anjos, que no alto do seus 65 anos, se transformou em um grande ídolo dentro da Ponte Preta, já que tirou o clube da fila que estava por mais de 50 anos. Tem uma carreira linda a mais de 30 anos.

Campeã Ponte Preta dominou a Seleção

PRÊMIOS INDIVIDUAIS:CRAQUE DO PAULISTA A2: Elvis (Ponte Preta)REVELAÇÃO: Jeh (Ponte Preta)ARTILHEIRO: Bruno Moraes (Juventus) – 12 gols

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *