Tuna Luso-PA 0 x 1 CSA-AL – Azulão faz o simples e se classifica
Clube Paraense criou oportunidades, mas não foi efetivo
CSA-AL joga melhor, mas faz o simples para se classificar contra a Tuna Luso-PA na Copa do Brasil
Categorias: Futebol Brasil
Por: Agência Futebol Interior, 02/03/2023
CSA-AL avança para a próxima fase da Copa do Brasil (Foto: Júnior Borges)
Belém, PA, 02 (AFI) – Na tarde da última quarta-feira (01), às 15h30, o CSA-AL garantiu sua vaga para a próxima fase da Copa do Brasil ao derrotar a Tuna Luso-PA fora de casa, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Francisco Vasques, em Belém do Pará.
O resultado reflete bem o que foi a partida, que não contou com grandes chances criadas pelos clubes, mas o resultado foi definido por quem soube aproveitar melhor as oportunidades.
CSA-AL avança para a próxima fase da Copa do Brasil (Foto: Júnior Borges)
O JOGO
Em jogo morno e de poucas chances criadas, a Tuna Luso-PA foi quem teve a primeira grande chance. Na ocasião, alçou bola na grande área da equipe adversária, Dedé chegou a desviar, mas a bola saiu pela linha de fundo.
GOL DO CSA-AL
O gol dos visitantes, e único da partida, foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo por Tomas Bastos, que ficou com a sobra após bate e rebate na grande área e estufou as redes.
Daí em diante, o clube de Alagoas chegou bem ao ataque novamente somente aos 33 minutos da segunda etapa, quando o goleiro Jader teve que fazer boa defesa, e aos 41 minutos, quando, em chute pelo lado esquerdo do campo, a defesa do Tuna Luso-PA conseguiu afastar.
O Azulão enfrentará o Brusque na segunda fase da Copa do Brasil. Horário, local e data do confronto devem ser definidos em breve.
FICHA TÉCNICA
Tuna Luso-PA 0 1 CSA-AL Fase: Primeira Fase Rodada: 1 Data: 01/03/2023 Horário: 15:30 Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – MG Assistentes: Celso Luiz da Silva – MG Augusto Magno de Ramos – MG Cartões Amarelos: Tuna Luso-PA: Caragau CSA-AL: Kaio Nunes CSA-AL: Almir Luan GOLS: CSA-AL: Tomas Bastos 30′ 1ºT Estádio: Francisco Vasques Local: Belém – PA Tuna Luso-PA
Jader; Bruno, Dedé, Trindade e Recife; Caragau, Welthon e Wallacer; Juninho, Lineker e Balotelli.
Técnico: Josué Teixeira CSA-AL
Dalberson; Jonathan, Paulo César, Xandão e Pará; William Oliveira, Bruno Matías e Tomás Bastos; Kaio, João Felipe e Ruan.
Técnico: Vinícius Bergantin