AO VIVO

Santa Cruz 3 x 1 Sampaio Corrêa – Cobra venenosa bate Tubarão


Santa Cruz 3 x 1 Sampaio Corrêa – Cobra venenosa bate Tubarão

Mais Querido demonstra mais eficiência nas finalizações, supera dificuldades e derrota Bolívia Querida, encostando no G-4

Santa Cruz volta a vencer após três jogos na temporada e se recupera na Copa do Nordeste, ficando próximo ao G-4 do Grupo B

Categorias: Futebol Brasil

Por: Mateus Schuler, 05/03/2023

Santa Cruz derrota Sampaio Corrêa pelo Nordestão (Foto: Evelyn Victoria – SCFC)

Recife, PE, 05 (AFI) – O Santa Cruz quebrou jejum de oito anos e voltou a derrotar o Sampaio Corrêa neste domingo, no Arruda, por 3 a 1 na 6ª rodada da Copa do Nordeste 2023. Mais Querido se impôs diante de sua torcida e levou a melhor com dois gols de Felipe Gedoz e um de Maranhão; Matheus Martins descontou.

Com o resultado positivo, a Cobra Coral vai à 5ª posição e soma agora oito pontos, ficando próximo ao G-4 do Grupo B do Nordestão. Santa Cruz enfrenta agora, no regional, o Ferroviário nesta quarta-feira (8), às 19h, enquanto o Paio fica na mesma posição, mas na chave oposta e totalizando sete pontos ganhos; maranhenses recebem agora o Campinense no Castelão, nos mesmos dia e horário.

GEDOZ ABRE CONTAGEM

Precisando da vitória a todo custo para seguir com chances de classificação, o Santa foi para cima logo no começo e teve a primeira boa chance. Em cobrança de escanteio fechado no meio da pequena área, Daniel Pereira subiu alto e cabeceou para defesaça de Luiz Daniel. Pipico ainda tentou pelo Santa Cruz, mas tocou para fora e não conseguiu tirar o zero do marcador para deixar o torcedor impaciente.

A torcida tricolor ficou ainda mais desesperada quando o Sampaio Corrêa veio para cima e parou em verdadeiros milagres de Michael. Na primeira delas, Vinícius Alves recebeu bom passe na área e mandou em cima do goleiro. Depois, foi a vez de Rafael Vila, em bomba de fora da área, parar no camisa 1 do Santa Cruz. A persistência ainda teve uma belíssima jogada que foi concluída na finalização de Pimentinha, porém o arqueiro coral tirou usando a ponta dos dedos.

Gedoz marcou duas vezes na vitória do Santa Cruz sobre o Paio (Foto: Evelyn Victoria – SCFC)

Enquanto o Paio pressionou mais intensamente e quase não deu sossego, o Mais Querido mostrou maior eficiência na pontaria. Após perder boa oportunidade ao sair de frente para o gol, Felipe Gedoz pôde se redimir. O camisa 10 sofreu falta na entrada da área já nos minutos finais e a cobrou com perfeição; a bola desviou na barreira e enganou Luiz Daniel, que se esticou e não a alcançou.

CORAIS FECHAM PLACAR

A vantagem no placar fez os pernambucanos voltarem ao segundo tempo animados, tendo a entrada de Maranhão na vaga de Anderson Ceará, que pouco participou durante toda a etapa inicial. E assim foi. Em grande jogada pelo lado esquerdo do ataque, Marcus Vinícius levantou na pequena área e Gedoz, mais uma vez, apareceu livre de marcação para completar ao fundo do gol, ampliando a vantagem.

O que pareceu estar fácil para o Santa Cruz, ficou complicado apesar do resultado indicar segurança. Matheus Martins tentou diminuir a desvantagem por três vezes, acertando a trave em uma, mandando outra para fora e, depois de tanto insistir, balançou as redes, calando o Arruda. Apesar do susto, a torcida não desacreditou e voltou a empurrar a equipe rumo a mais uma vitória.

O incentivo vindo das arquibancadas teve reflexo imediato dentro de campo pois, em contra-ataque fatal, Arthur Santos serviu Jefferson Feijão pela direita. O lateral fez cruzamento preciso para Maranhão que, na primeira trave, se antecipou bem à marcação maranhense e apareceu como uma bala para completar tirando do alcance de Luiz Daniel. No final, Cláudio Cebolinha ainda tentou, entretanto parou em Michael.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz-PE 3 1 Sampaio Corrêa Fase: 1ª Rodada: 6ª Data: 05/03/2023 Horário: 18:30 Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE) Assistentes: José Moracy de Sousa e Silva (CE) Camila Ferreira de Sousa (CE) Cartões Amarelos: Santa Cruz: Alemão Sampaio Corrêa: Mateus Ludke, Allan Godói, Emerson Souza e Rafael Vila GOLS: Santa Cruz: Felipe Gedoz (2) e Maranhão Sampaio Corrêa: Matheus Martins Público: 15.008 Renda: R$ 323.499,00 Estádio: Arruda Local: Recife, PE Santa Cruz-PE

Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinícius; Daniel Pereira e Arthur Santos; Lucas Silva (Ítalo Silva), Felipe Gedoz (Marcelinho) e Anderson Ceará (Maranhão); Pipico (Gabriel Cardoso)

Técnico: Ranielle Ribeiro Sampaio Corrêa

Luiz Daniel; Mateus Ludke, Allan Godói, Joécio e Vitinho; Maurício (Roney), Emerson Souza (Luiz Otávio) e Rafael Vila; Pimentinha (Cláudio Cebolinha), Vinícius Alves (Rafael Furtado) e Matheus Martins

Técnico: Felipe Conceição Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Santa Cruz Futebol Clube (@santacruzfc)

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *