Ministro promete recompor orçamento de Universidades e Institutos Federais
Camilo Santana esteve com reitores das Federais Paulistas nesta sexta (24)
Compartilhar WhatsApp Tweetar
O Ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou, nesta sexta-feira (24), que nos próximos dias o governo federal deve anunciar a recomposição orçamentária das Universidades e Institutos Federais, e também recursos para investimentos e retomadas das obras de todos os câmpus dessas instituições. “Esse é um compromisso do presidente da república e do Ministério da Educação”. Confira o vídeo com a declaração do ministro:
O ministro se se reuniu com os reitores das Universidades Federais Paulistas e com o Reitor do IFSP, Silmário Santos, durante visita à obra onde será instalado o edifício acadêmico e administrativo do Campus Osasco da Unifesp.
Silmário comemorou a notícia e afirmou que o anúncio da recomposição é uma demonstração, mais do que de sensibilidade, mas de análise técnica, tendo em vista os cortes e o déficit orçamentário que as instituições federais de ensino têm vivenciado nos últimos tempos. “Esse movimento só reafirma o DNA do governo atual, de investir em educação. Obviamente nós não chegaremos a condições ideais orçamentárias, mas é mais uma etapa vencida na reconstrução do no IFSP e da nossa Rede de modo geral, voltando a ter protagonismo e preocupação por parte do governo federal”.