foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro, de Edu e Pezzolano, visita Vasco neste domingo, às 16h, no Maracanã
Em ótima fase na temporada, o Cruzeiro busca a nona vitória consecutiva da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, no Maracanã, o time celeste encara o Vasco em confronto direto pelo objetivo do acesso à elite nacional. O estádio no Rio de Janeiro terá um grande público para acompanhar a partida pela 12ª rodada da Segunda Divisão – os 65 mil ingressos já estão esgotados.
Saiba mais
Dirceu Lopes mostra empolgação com fase do Cruzeiro: ‘Espetacular’
Investidor do Cruzeiro, Ronaldo diz que também torce por acesso do Vasco
Ronaldo reclama da carga de ingressos para o Cruzeiro e promete ‘troco’
Ronaldo projeta grande jogo entre Vasco e Cruzeiro pela Série B
Vasco x Cruzeiro: ‘Será um dos jogos mais bonitos da Série B’, diz Nenê
Equipes tradicionais do futebol nacional, Cruzeiro e Vasco estão na parte superior da tabela da Série B. O time mineiro é líder isolado, com 28 pontos. segundo colocado. Já os cariocas ocupam o terceiro lugar, com 21. Bahia e Sport completam o G4. Na sequência positiva, o Cruzeiro somou oito das nove vitórias que tem na Série B. A arrancada celeste inclui triunfos sobre Londrina (1 a 0), Chapecoense (2 a 0), Grêmio (1 a 0), Náutico (1 a 0), Sampaio Corrêa (2 a 0), Criciúma (1 a 0), Operário (2 a 1) e CRB (2 a 0). Antes do embalo, a Raposa perdeu para o Bahia na estreia (2 a 0), bateu o Brusque na segunda rodada (1 a 0) e empatou com o Tombense na terceira (1 a 1). São 28 pontos conquistados em 33 disputados pela equipe do técnico Paulo Pezzolano até o momento.Peça importante da defesa cruzeirense, Oliveira projetou o confronto no Rio e cobrou personalidade da equipe diante do Maracanã lotado. “Temos que fazer o nosso jogo assim como estamos fazendo desde o começo, independentemente do adversário, claro que respeitando o Vasco, que é um clube gigante no Brasil. Temos que manter o foco no nosso jogo, que é de intensidade e marcação em cima. A gente sabe que a torcida lá também, igual à nossa, vai lotar o Maracanã. Como são dois gigantes do futebol brasileiro, vai ser um ótimo jogo e vamos ter que propor o melhor espetáculo possível”, destacou.
Escalação no Rio
Para o jogo no Maracanã, Paulo Pezzolano terá de alterar a zaga, ponto forte do Cruzeiro na Série B – é a melhor defesa, ao lado do Grêmio, com apenas quatro gols sofridos em 11 jogos. Suspenso por causa do terceiro cartão amarelo, o zagueiro Eduardo Brock não enfrenta o Vasco. O substituto será Geovane Jesus. Outras baixas do Cruzeiro são o goleiro Gabriel Brazão, o zagueiro Wagner Leonardo e o meia João Paulo, lesionados. Fora dos relacionados na partida contra o CRB, o lateral-esquerdo Rafael Santos volta a ser opção no Rio de Janeiro. Já o meia Pedro Castro ficou fora da relação por opção técnica.
O adversário
foto: Daniel Ramalho /Vasco
Vasco conta o experiente Nenê entre os destaques do time
Único invicto da Série B, o Vasco ainda será comandado interinamente por Emiliano Faro, que assumiu o time após a transferência do técnico Zé Ricardo para o Shimizu S-Pulse, do Japão.A principal novidade é o retorno do meia Juninho, recuperado de lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Também voltam à equipe o zagueiro Quintero e o meia Palacios, que cumpriram suspensão na vitória por 3 a 2 sobre o Náutico, fora de casa, na rodada passada. Por outro lado, o volante Andrey é desfalque certo, pois foi convocado e já se apresentou à Seleção Sub-20. O Vasco também não contará com o zagueiro Ulisses, o meio-campista Sarrafiore e os atacantes Erick e Raniel, que se recuperam de lesão.
Vasco x Cruzeiro
Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quinteros, Anderson Conceição, Edimar; Yuri Lara, Matheus Barbosa (Juninho), Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo (Palacios) e Getúlio. Técnico: Emiliano Faro. Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Geovane Jesus; Matheus Bidu, Willian Oliveira, Neto Moura e Leonardo Pais; Jajá, Rafael Silva e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano. Motivo: 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro Data e horário: 12 de junho de 2022 (domingo), às 16hLocal: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Árbitro: Anderson Daronco (RS)Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)VAR: Pablo Ramon Gonçalves (RN)