Mesmo com peças de Palmeiras e Santos, interior domina Seleção FI da 7ª rodada do Paulistão
Entre os representantes do interior, há destaques de Guarani, Mirassol, Ituano, Red Bull Bragantino e Água Santa
Do Palmeiras, o destaque foi o lateral-esquerdo Piquerez e do Santos, o meia Dodi
Categorias: Seleção da Rodada
Por: Agência Futebol Interior, 09/02/2023
Matheus Barbosa, do Guarani, marcou o gol mais bonito da rodada
Campinas, SP, 09 (AFI) – A sétima rodada do Paulistão foi disputada neste meio de semana e foi cheia de emoções. Os destaques ficaram para a reabilitação do Santos ao vencer o São Bento no Estádio da Vila Belmiro e para a quarta vitória seguida do líder Palmeiras, desta vez em cima da Inter de Limeira, por 2 a 0.
Apesar disso, a Seleção FI não está dominada pelos grandes clubes de São Paulo e também tem diversos representantes do interior entre os melhores desta sétima rodada. Começando pelo gol, onde Tony garantiu a vaga após boas defesas na vitória do Guarani em cima da Portuguesa.
O Mirassol, que também venceu bem a Ferroviária, por 4 a 1, colocou dois representantes entre os destaques: o lateral-direito Lucas Ramon e o atacante Negueba. Já o Ituano que respirou ao vencer o Botafogo, por 3 a 1, colocou o interino Chico Elias como técnico, além do zagueiro Bernardo Shappo e o volante Eduardo Person. Red Bull Bragantino e Água Santa também tiveram destaque.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA SÉTIMA RODADA DO PAULISTÃO:
Tony (Guarani);Lucas Ramon (Mirassol), Bernardo Schappo (Ituano), Rafael Vaz (São Bernardo) e Piquerez (Palmeiras);Eduardo Person (Ituano), Matheus Barbosa (Guarani), Praxedes (Red Bull Bragantino) e Dodi (Santos);Negueba (Mirassol) e Bruno Mezena (Água Santa).Técnico: Chico Elias (Ituano)
Santos respirou ao vencer o São Bento
CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:Tony (Guarani) – A virada do Guarani foi bastante suada em cima da Portuguesa e depois que chegou ao objetivo, o goleiro Tony que foi o responsável por segurar a vitória por 2 a 1. Isso porque, nos minutos finais, o camisa 1 fez pelo menos duas boas defesas que salvara o Bugre.
Lateral-direito:Lucas Ramon (Mirassol) – Depois de dois jogos de jejum, o Mirassol voltou a vencer no Paulistão ao bater a Ferroviária por 4 a 1. Um dos grandes destaques foi o lateral-direito Lucas Ramon, que apoiou o ataque e a defesa o jogo todo e foi coroado com um gol no segundo tempo. Merece estar na Seleção FI.
Zagueiro:Bernardo Schappo (Ituano) – Enfim, o Ituano conseguiu reagir no Paulistão e venceu a primeira ao superar o Botafogo, fora de casa, pelo placar de 3 a 2 e respirou contra a degola. Um dos grandes responsáveis por esse feito foi o zagueiro Bernardo Schappo, que apesar de ter levado dois gols, fechou a casinha no setor defensivo, não deixando o rival chegar com perigo muitas vezes ao gol de Jefferson Paulino.
Zagueiro:
Rafael Vaz (São Bernardo) – O São Bernardo venceu o Corinthians, por 2 a 0, no Primeiro de Maio, e viu o zagueiro Rafael Vaz ter atuação segura durante os 90 minutos. O experiente jogador foi impecável pelo alto e também não deu espaços aos atacantes do Timão. Foi a terceira vitória seguida do Tigre no Estadual.
Lateral-esquerdo:Piquerez (Palmeiras) – Fazendo parte de uma defesa sólida, o lateral Piquerez se aventurou no ataque nesta rodada. Contra a Inter de Limeira, o lateral avançou e de trivela, marcou um golaço no Allianz. Contribuindo para a vitória do Palmeiras por 2 a 0, que, além de ser o líder geral do Paulistão, é o único invicto no estadual.
Volante:Eduardo Person (Ituano) – Demorou, mas enfim o Ituano venceu a primeira partida no Paulistão ao visitar e bater o Botafogo-SP, por 3 a 2, em pleno Estádio Santa Cruz, para sair da zona de rebaixamento. O volante Eduardo Person jogou demais na partida. Além de dar assistência para o primeiro gol marcado por Yago, ele deixou a sua marca após um erro da defesa adversária no final do primeiro tempo.
Volante:Matheus Barbosa (Guarani) – Sem dúvidas marcou o gol mais bonito da sétima rodada do Paulistão. Quando o Guarani ainda estava empatando com a Portuguesa já no final do duelo, ele disparou um foguete praticamente do meio campo e acertou o ângulo do goleiro rival que nada pode fazer. Foi bem também na conteção do meio-campo e ajudou demais na vitória por 2 a 1.
Meia:Praxedes (Red Bull Bragantino) – Entrou no segundo tempo e mudou os rumos da partida, tanto que foi autor do primeiro gol que ajudou na virada do Red Bull Bragantino diante do Sao Paulo, por 2 a 1. Bem posicionado, apareceu na área para completar para o gol um rebote dado após o cabeceio de Popó. Ajudou demais também na criação no momento abafa.
Meia:Dodi (Santos) – Foi muito bem atuando como meia defensivo. Conseguiu dar velocidade para o jogo do Santos, marcar a saída de bola do São Bento e ainda ajudou na construção dos ataques do Peixe.
Atacante:Negueba (Mirassol) – Negueba foi sem dúvidas uma das peças mais importantes para o Mirassol ter voltado a vencer no Paulistão. Afinal, foi o atacante que abriu caminho para a vitória por 4 a 1 em cima da Ferroviária, com um gol aos quatro minutos. No segundo tempo, ele ainda deu uma assistência para o gol de Lucas Ramon. No restante, infernizou a defesa adversária o quanto pode.
O interino Chico Elias levou o Ituano a vencer o Botafogo-SP
Atacante:Bruno Mezenga (Água Santa) – Foi o artilheiro na vitória do Água Santa por 2 a 0 sobre o Santo André. Bruno Mezenga fez os dois gols do Netuno, que está cada vez mais perto da classificação. Ele sabe muito bem como é colocar a bola no fundo das redes no Campeonato Paulista.
Técnico:
Chico Elias (Ituano) – Sob o comando de Chico Elias, o Ituano venceu o Botafogo, por 3 a 2, em Ribeirão Preto. Foi a primeira vitória do Galo no Paulistão e, coincidentemente, após a demissão de Carlos Pimentel. Um excelente resultado do Ituano, ‘time-modelo’ do interior, mas que vinha muito mal pelo ambiente pesado criado pelo ex-treinador.