foto: Pedro Souza/Atlético
Técnico argentino “El Turco” Mohamed tem sido questionado no comando do Atlético
Com o técnico “El Turco” Mohamed na “corda bamba”, o Atlético visita o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, às 19h desta quarta-feira (15), em busca de reação na Série A do Campeonato Brasileiro. No jogo válido pela 12ª rodada, o Galo precisa dar uma resposta positiva após três partidas sem vitórias na principal competição nacional.
Saiba mais
Ceará x Atlético: prováveis escalações para o jogo pelo Brasileiro
Com cinco baixas, Atlético divulga relacionados para o jogo com o Ceará
Qual a sua opinião sobre o futuro de Turco Mohamed no Atlético?
Ceará x Atlético: onde assistir ao jogo pela Série A do Brasileirão
Próximo adversário do Atlético, Ceará está invicto há mais de um mês
Os tropeços em sequência fizeram o Atlético cair da vice-liderança para a sexta colocação no Brasileiro, com 17 pontos. O Galo já se vê a cinco pontos de distância do líder Palmeiras.Mais do que pelos resultados, o Atlético tem sido cobrado pela maior parte da sua torcida por atuações abaixo da média. A pressão externa sobre o Turco é mais evidente nas redes sociais, mas foi “atenuada” pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano em entrevista concedida na segunda-feira (13).O dirigente garantiu respaldo ao trabalho do argentino no Galo e reforçou que a intenção é a continuidade. Apesar disso, enfatizou que a diretoria se reúne quase que diariamente para fazer “reavaliações” do processo – dando a entender que há possibilidade de mudança caso o caminho não agrade à cúpula alvinegra.
A resposta precisa ser dada dentro de campo. Às vésperas de jogos importantes contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, além das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Emelec, o Atlético busca a vitória diante do Ceará para retomar, acima de tudo, a confiança.
Fotos da Ferrari Portofino, modelo que o atacante Hulk, do Atlético, usou na Cidade do Galo – foto: Divulgação/Ferrari Fotos da Ferrari Portofino, modelo que o atacante Hulk, do Atlético, usou na Cidade do Galo – foto: Divulgação/Ferrari Fotos da Ferrari Portofino, modelo que o atacante Hulk, do Atlético, usou na Cidade do Galo – foto: Divulgação/Ferrari Fotos da Ferrari Portofino, modelo que o atacante Hulk, do Atlético, usou na Cidade do Galo – foto: Divulgação/Ferrari Fotos da Ferrari Portofino, modelo que o atacante Hulk, do Atlético, usou na Cidade do Galo – foto: Divulgação/Ferrari Fotos da Ferrari Portofino, modelo que o atacante Hulk, do Atlético, usou na Cidade do Galo – foto: Divulgação/Ferrari Fotos da Ferrari Portofino, modelo que o atacante Hulk, do Atlético, usou na Cidade do Galo – foto: Divulgação/Ferrari Fotos da Ferrari Portofino, modelo que o atacante Hulk, do Atlético, usou na Cidade do Galo – foto: Divulgação/Ferrari Fotos da Ferrari Portofino, modelo que o atacante Hulk, do Atlético, usou na Cidade do Galo – foto: Divulgação/Ferrari Fotos da Ferrari Portofino, modelo que o atacante Hulk, do Atlético, usou na Cidade do Galo – foto: Divulgação/Ferrari Fotos da Ferrari Portofino, modelo que o atacante Hulk, do Atlético, usou na Cidade do Galo – foto: Divulgação/Ferrari Ver todas
Atacante utilizou o veículo na Cidade do Galo; carro é avaliado, em média, entre R$ 3 milhões a R$ 3,5 milhões
Em entrevista concedida nessa terça-feira (14), o atacante Keno assegurou que o Galo segue dispondo de um bom ambiente interno. O atleta reconheceu a dificuldade do confronto contra o Vozão, mas falou em “cabeça positiva” para voltar com a vitória do Nordeste.”O ambiente está bom diante do que vem acontecendo. A gente sabe que tem um grupo forte, uma família. Cada um confia no outro. A gente sabe que esse jogo vai ser um jogo muito difícil. O Ceará é uma equipe muito boa, vem muito bem no campeonato, mas a gente sabe que o nosso grupo tem uma qualidade muito boa para chegar lá e fazer um bom jogo, trazer a vitória. Cabeça positiva para fazer um grande jogo e voltar com os três pontos, projetou.
Ceará vive bom momento em campo
O Ceará está invicto há mais de um mês. Apesar disso, o clube nordestino passou por turbulência recente e busca manter o bom desempenho sob nova direção técnica.O Vozão não sabe o que é derrota desde 7 de maio. Na ocasião, ainda pela 4ª rodada do Brasileiro, a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Athletico-PR na Arena da Baixada.De lá para cá, já são 10 jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e cinco empates. Destacam-se, nesse período, a goleada sobre o General Caballero JLM (Paraguai), por 6 a 0, e o triunfo como visitante sobre o tradicional Independiente (Argentina), por 2 a 0, na fase de grupos da Copa Sul-Americana, além da vitória sobre o Fortaleza, por 1 a 0, no principal clássico cearense, pelo Brasileiro. Os bons resultados têm levado o Ceará a voos altos na temporada. O clube nordestino participará pela primeira vez das oitavas de final de um torneio continental, na Sul-Americana. Na ocasião, enfrentará o Strongest, da Bolívia.Classificado também para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Vozão encontrará seu maior rival, Fortaleza, na próxima fase do torneio. Após início oscilante no Brasileirão, o alvinegro deu passos para reabilitação e ocupa o 12° lugar, com 14 pontos – a três pontos do Atlético, primeira equipe no G6.Ainda que viva bom momento dentro das quatro linhas, o Ceará teve de lidar com uma perda importante na semana passada. Em 10 de junho, perdeu o técnico Dorival Júnior para o Flamengo.No domingo (12), o Vozão anunciou a contratação de Marquinhos Santos para substituir Dorival Júnior. O treinador concretizou a primeira classificação do América à Libertadores, em 2021, mas foi demitido pelo Coelho em abril deste ano diante do desempenho ruim da equipe.
Quem joga no Atlético?
O técnico “El Turco” Mohamed sofreu baixas importantes no Atlético. No jogo contra o Santos, Allan e Jair, dupla titular de volantes, receberam seus terceiros cartões amarelos e terão de cumprir suspensão automática.O time que empatou em 1 a 1 com o Peixe, portanto, terá mudanças no meio-campo. Otávio deve ser o primeiro volante do Galo, enquanto a vaga de “segundo homem” está aberta. Os jovens Rubens e Calebe aparecem como opções mais prováveis. Outra alternativa é o recuo do meia Nacho Fernández para executar a função, com o atacante Eduardo Sasha sendo escalado para atuar por trás de Hulk.Guilherme Castilho também pode ser acionado, mas corre por fora na disputa por essa vaga. Com o retorno de Eduardo Vargas, a única baixa por lesão é o meio-campista Matías Zaracho. Ele ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita.
Na defesa, o zagueiro Igor Rabello é ausência na lista de relacionados para acompanhar o nascimento do filho. O lateral esquerdo Dodô, por sua vez, segue em recondicionamento físico após cirurgia no joelho. Após cumprir suspensão, Nathan Silva deve retomar a vaga ocupada por Réver contra o Santos.
Por fim, o Atlético também perdeu, nesta terça-feira (14), o atacante Sávio. O jovem de 18 anos testou positivo para Covid-19 e será mais uma baixa para El Turco. Ademir deve voltar ao time titular.
FICHA TÉCNICA
Ceará
Vinicius Machado; Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda e Victor Luis; Richard, Richardson e Fernando Sobral; Vina, Mendoza e Cléber (Matheus Peixoto).Técnico: Marquinhos Santos
Atlético
Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Rubens (Calebe ou Eduardo Sasha) e Nacho Fernández; Ademir, Keno e Hulk.Técnico: Turco MohamedMotivo: 12ª rodada da Série A do Campeonato BrasileiroData e horário: quarta-feira, 15 de junho de 2022, às 19hLocal: Arena Castelão, em FortalezaÁrbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)Transmissão: SporTV, Premiere e tempo real do Superesportes