COPA SP: Semifinais vão começar com Allianz Parque lotado
Palmeiras enfrenta o Goiás, neste sábado, às 21 horas, no Allianz Parque, na abertura das semifinais. Se passar vai à final pela segunda vez seguida
Quem passar, depois buscar o bi diante de Santos ou América-MG, que vão se enfrentar, domingo à noite na Vil Belmiro, na outra semi.
Categorias: Grandes clubes de São Paulo
Por: Agência Futebol Interior, 20/01/2023
As novas promessas do Palmeiras correm atrás do bi da Copinha. Foto: SEP – Oficial
São Paulo, SP, 20 (AFI) – Apontado como grande favorito ao título da 53.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras enfrenta o Goiás, neste sábado, a partir das 21 horas, no Allianz Parque, na abertura das semifinais. Atual campeão, o time paulista venceu todos seus sete jogos, os últimos por goleadas. A missão agora é passar pelo time goiano e depois buscar o bicampeonato diante de Santos ou América-MG, que vão se enfrentar, domingo à noite na Vil Belmiro.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) deu uma forcinha ao Palmeiras ao confirmar o jogo para o Allianz Parque. A ideia era levar para lá somente a final, mas por questão de segurança, acabou indo mesmo para a casa palmeirense. Com ingressos gratuitas, a arena deve estar lotado com mais de 35 mil torcedores. Quem não conseguir o bilhete poderá acompanhar o jogo pelo canal fechado Sportv ou pela Rede Vida. Como nas fases anteriores, caso haja empate no tempo normal a vaga será definida na cobrança de pênaltis.GRANDE CAMPANHA
O Palmeiras tem no comando Paulo Victor Gomes e com campanha impecável. Tem o melhor ataque, com 26 gols, e a melhor defesa, com dois gols sofridos, além disso, venceu os seus sete adversários. Já são 13 jogos de invencibilidade, somando os jogos do ano passado quando, enfim, conquistou a Copinha pela primeira vez na história.
Na fase inicial, em São José do Rio Preto pelo Grupo 3, ganhou do Juazeirense-BA por 2 a 0, América-SP 3 a 1 e Rio Preto por 2 a 1. Depois o time cresceu de produção, goleando o Sampaio Corrêa, por 6 a 0, na segunda fase, enfiando 4 a 0 no Juazeirense-BA na terceira e outro 4 a 0, desta vez em cima do Mirassol. Nas quartas de finais fez 5 a 0 em cima do Floresta-CE.
ARTILHEIRO SUPERA ENDRICKNeste momento, o Palmeiras busca o segundo título consecutivo, o que aumenta a responsabilidade do grupo. Mas os jogadores parecem estar bem preparados emocionalmente. “Agora faltam dois jogos para o nosso objetivo, que é ser campeão” comentou Pedro Lima, um dos destaques do time.
O artilheiro do time paulista é Ruan Ribeiro, de 19 anos, que já marcou oito gols, e se tornou o palmeirense que mais fez gols pelo clube na competição. Superou, inclusive, a Endrick, a estrela do clube, que marcou seis gols ano passado.GOIÁS, COADJUVANTE
Diante das circunstâncias, por jogar na casa do atual campeão, o Goiás, em princípio, entra em campo como mero coadjuvante. Mas já fez sua melhor campanha na Copinha, porque nunca tinha alcançado as semifinais. O máximo que tinha conseguido era ir às quartas de finais, o que acontecer em 1989 e depois em 1998.
No Grupo 13, o Goiás liderou com duas vitórias e um empate. Venceu o Grêmio Pague Menos-CE, por 1 a 0, Gama-DF por 3 a 0 empatou por 1 a 1 com o Atlético Guaratinguetá-SP. Na segunda fase passou pelo Porto Vitória-ES, por 1 a 0, superou o Fluminense-RJ, por 2 a 1, na quarta fase e o Novorizontino nas oitavas, por 4 a 1. Nas quartas, venceu o Sport por 1 a 0. Agora precisa derrubar o atual campeão, o Palmeiras.
O técnico Mário Henrique diz que o sucesso do time na Copinha serve para ajudar a superar um drama familiar. A sua mãe está com câncer e tem sido acompanhada pela esposa, seu filho e pela irmã.
“É um momento difícil, mas acho que Deus está me ajudando de outra forma para tentar ter mais vontade de viver e de ter mais forças para ajudar a minha mãe” – contou o técnico, em tom emocionando.