A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) e a Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública (SEGOVI) assinaram nesta quarta-feira (14/12) um acordo de cooperação técnica para aumentar a empregabilidade do segmento LGBTIA+ na cidade do Rio de Janeiro. O Acordo é resultado do trabalho da Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual (CEDS), órgão ligado à SEGOVI, que desenvolve ações em prol de melhoria da qualidade de vida dessa comunidade.
A CEDS é responsável por diversas ações sob o selo “Rio Sem Preconceito”, como campanhas contra discriminação, premiações, debates e eventos culturais. A iniciativa também dá informações necessárias sobre assuntos ligados às questões que envolvem o público LGBTIA+.
Com o acordo, o banco de talentos da coordenadoria passa a ser incorporado ao da SMTE, para direcionamento das vagas de trabalho captadas semanalmente.
– Em novembro lançamos o Forma Rio+ Diversidade junto com a CEDS. Foi o primeiro passo em prol de uma união de esforços em torno deste objetivo comum – comenta o secretário de Trabalho e Renda, Alexandre Arraes.
Para Tony Chalita, Secretário de Governo e Integridade Pública, o acordo representa mais uma ação consistente com objetivo de inserir na sociedade o público LGBTIA+, que ainda enfrenta discriminação e preconceitos em seus direitos básicos.
– Aumentar as oportunidades de empregabilidade é um passo fundamental para este avanço – disse Chalita.
Compartilhe
Categoria:
Marcações: diversidade lgbtia+ Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro Segovi Trabalho e Renda
Notícias
Crianças, adolescentes e idosos acolhidos pela Assistência Social ganham festa de Natal
16 de dezembro de 2022
Procon Carioca pesquisa preços de produtos típicos do Natal, e variação chega a 76,56%
16 de dezembro de 2022
CET-Rio monta esquema de trânsito para corrida no Aterro do Flamengo e Enseada de Botafogo
16 de dezembro de 2022
Comunidades de Merendiba e Juramento recebem ecopontos da Comlurb
16 de dezembro de 2022
CET-Rio monta esquema de trânsito para evento de música eletrônica no Sambódromo
16 de dezembro de 2022
< Voltar