Atlético e mais seis: os times classificados às oitavas da Libertadores – Superesportes

foto: AFP

Atlético está garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores

Ao fim da quinta (e penúltima) rodada da fase de grupos, a Copa Libertadores ja tem sete times com classificação garantida às oitavas de final (veja todos na galeria abaixo). Palmeiras (1º do Grupo A) – foto: AFP Estudiantes (1º do Grupo C) – foto: AFP Atlético (1º ou 2º do Grupo D) – foto: AFP River Plate (1º do Grupo F) – foto: AFP Colón (1º ou 2º do Grupo G) – foto: AFP Flamengo (1º do Grupo H) – foto: AFP Talleres (2º do Grupo H) – foto: AFP Ver todas

Atlético se garantiu no mata-mata da competição sul-americana

O Atlético assegurou a vaga no mata-mata do torneio continental ao vencer o Independiente Del Valle-EQU por 3 a 1 nessa quinta-feira, no Mineirão.O time alvinegro chegou aos 11 pontos e já garantiu uma das vagas do Grupo D da competição. Tolima-COL e Del Valle-EQU brigam pela outra.No Grupo A, o atual bicampeão Palmeiras tem 100% de aproveitamento e já se classificou às oitavas como primeiro colocado. No C, o Estudiantes também assegurou a primeira posição e a ida ao mata-mata.O River Plate será um dos representantes do Grupo F na próxima fase. O time argentino também garantiu a primeira posição.Outro argentino classificado é o Colón, que ainda não sabe se será primeiro ou segundo do Grupo G. O time conseguiu a façanha de avançar em uma chave que tem os tradicionais Cerro Porteño-PAR, Olimpia-PAR e Peñarol-URU.O Grupo H tem os dois classificados (e as respectivas posições) garantidos. O líder é o Flamengo, enquanto o segundo colocado é o Talleres.Na sexta e última rodada, serão conhecidos os outros nove classificados. O sorteio das oitavas de final está marcado para 27 de maio.

ONDE ASSISTIR Brasil x Coreia do Sul AO VIVO PALPITES E ESCALAÇÕES COPA DO MUNDO DO CATAR, HOJE (05/12)

A partida Brasil x Coreia do Sul, acontece hoje, HOJE (05/12) às 16 hs . A  COPA DO MUNDO DE 2022,  seguem empolgando o amante por futebol. A partida é válida pela OITAVAS da Copa do Mundo Catar de 2022 e vale vaga para a próxima etapa da COPA.  A competição conta com 32 seleções divididas em 8 grupos, como podem ser vistas ao final deste artigo.

 

SIGA-NOS 

16:00 Brasil x Coreia do Sul Oitavas de final – SPORTV e GLOBO – ao vivo aqui

Assim, a partida válida pela principal competição de seleções europeias, acontece na data informada e a transmissão acontecerá, conforme abaixo. Fique atento no site do MRNews para conferir as transmissões dos jogos. Confira jogos de hoje.

PALPITES E ESCALAÇÕES

BRASIL: Alisson; Militao, Marquinhos, Silva, Danilo; Paqueta, Casemiro, Neymar; Raphinha, Richarlison, Vinicius Jr

CORÉIA DO SUL:  Seung-gyu; Moon-hwan, Kyung-won, Young-gwon, Jin-su; In-beom, Woo-young; Hee-chan, Kang-in, Heung-min; Gue-sung

O Brasil é amplo favorito pagando pouco nas casas de apostas, mas deve vencer. A Coréia tem retrospecto de apenas uma vitória sobre Portugal com time reserva. O Brasil leva poucos gols e com a zaga titular não deve ser vazado. No ataque, com a volta de Neymar a confiança volta e deve marcar muitos. 3×0.

 

PALPITES OITAVAS DE FINAL

12:00 Japão 1 x 1 Croácia Oitavas de final 16:00 Brasil 3 x 0 Coreia do Sul Oitavas de final

 

Onde assistir Brasil x Coreia do Sul ao vivo e online nesta HOJE (05/12) às 16 hs 

As partidas da Copa do Mundo do Catar serão exibidas para o Brasil pelo grupo Globo de TV. Parte das transmissões será feita em TV aberta, como a abertura da maior competição que o planeta já viu, a Copa do Mundo do Catar. Também os jogos do Brasil serão televisionados ao vivo para toda a rede Globo. Por outro lado, TODOS os jogos da Copa serão transmitidos pelos canais SPORTV, em canal fechado.

O SPORTV, inclusive, preparou uma cobertura completa com mais canais ao vivo. Serão 4 canais na TV fechada, que transmitirão todas as partidas da Copa do Mundo do Catar. O MRNews  e Maá Agora, sites do mesmo grupo também fará uma cobertura completa dos jogos com as narrações, escalações e palpites das partidas.

Fique atento em nossos sites para acompanhar tudo que rola na Copa do Mundo do Catar de 2022 e torça para o Hexa do Brasil.

 

COPA DO MUNDO DO CATAR DE 2022

São 32 seleções dividias em 8 grupos de 4 clubes. Os grupos foram definidos usando critérios da FIFA, para evitar confronto de países da mesma região e mais bem colocados no Ranking da Fifa logo na primeira fase. Claro, não foi possível evitar todos os confrontos de grandes seleções e alguns grupos são considerados grupos da morte. O Brasil pegou três adversários bem conhecidos, que já enfrentou em copas passadas e recentes. Os favoritos desta copa são Brasil, FRança, Alemanha, Holanda, Argentina e Inglaterra, mas seleções como Dinamarca, Hungria, Espanha, Bélgica e Portugal podem dar trabalho.

Confira os grupos da Copa do Mundo do Catar de 2022

Grupo A

Equipe 1  Equador 2  Holanda 3  Catar 4  Senegal

Grupo B

Equipe 1  Inglaterra 2  Irã 3  EUA 4  País de Gales

Grupo C

Equipe 1  Argentina 2  México 3  Polônia 4  Arábia Saudita

grupo D

Equipe 1  Austrália 2  Dinamarca 3  França 4  Tunísia

grupo E

Equipe 1  Costa Rica 2  Alemanha 3  Japão 4  Espanha

grupo F

Equipe 1  Bélgica 2  Canadá 3  Croácia 4  Marrocos

grupo G

Equipe 1  Brasil 2  Camarões 3  Sérvia 4  Suíça

grupo H

Equipe 1  Gana 2  Portugal 3  Coréia do Sul 4  Uruguai

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Paulistão: Santo André define novo presidente para triênio


Paulistão: Santo André define novo presidente para triênio

Presidente planeja ‘vôos mais altos’ à frente do Ramalhão.

Pleito aconteceu tranquilamente e sem intercorrências.

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 05/12/2022

Celso Luiz de Almeida após eleição desta segunda-feira.

Santo André, SP, 05 (AFI) – Em eleição realizada na noite desta segunda-feira, nas dependências do Poliesportivo Jairo Livolis, Celso Luiz de Almeida foi eleito presidente da Diretoria Executiva do Santo André para o triênio 2023-2025. A chapa vencedora contou também com o empresário, Luiz Carlos Duarte, que assume o posto de vice-presidente do clube.

Muito emocionado, Celso falou um pouco da sua expectativa:

“Muita satisfação, agradeço aos conselheiros pela eleição. Estamos nos preparando para lançar os nossos projetos no mês de janeiro e tentar vôos mais altos no cenário nacional.”

A eleição, que acontece entre 16h e 20h, transcorreu sem intercorrências, com a convivência harmônica entre os integrantes e militantes de cada chapa.

Em meio a eleição, o Santo André segue reforçando seu elenco para o Paulistão. O time do ABC está no Grupo D, ao lado de Palmeiras, Portuguesa e São Bernardo.

Confira também:

Guardas municipais prendem dois homens por furto de fios de telefonia em galpão de São Cristóvão – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio – JORNAL DE LIMEIRA

Guardas municipais da Ronda Maria da Penha (RMP) e do Grupamento Tático Móvel (GTM) prenderam dois homens, neste domingo (4/12), após flagrante de furto de fios de telefonia  em um galpão localizado na Rua Melo e Souza, em São Cristóvão. A equipe da Ronda Maria da Penha estava passando pelo local, que fica próximo à sede da GM-Rio, quando flagraram o momento em que um dos acusados recebia a fiação jogada pelo outro homem de dentro do galpão. Ele foi detido e confessou a ação.

O outro tentou fugir pulando um muro mais à frente, mas foi capturado pela equipe do GTM, que foi acionada para apoiar os demais agentes. Ele estava com uma sacola cheia de fios. O homem subiu num muro de cerca de dois metros para praticar o furto.

Compartilhe

Categoria:

Marcações: fios furto GM Guarda Municipal prisão São Cristóvão telefonia

Notícias

Hospital Miguel Couto realiza campanha de doação de sangue

5 de dezembro de 2022

Comlurb monta esquema de limpeza da parte externa da Fan Fest para jogo entre Brasil e Coreia do Sul

5 de dezembro de 2022

Subprefeitura de Jacarepaguá inaugura o Moutellão para transmissão dos jogos da Copa do Mundo

5 de dezembro de 2022

Operação apreende 68 animais silvestres em feira ilegal na Tijuca

5 de dezembro de 2022

Casa da Juventude da Providência oferece mais de 160 vagas para cursos gratuitos

5 de dezembro de 2022

< Voltar

Compartilhe isso:

ONDE ASSISTIR Brasil x Coreia do Sul AO VIVO PALPITES E ESCALAÇÕES COPA DO MUNDO DO CATAR, HOJE (05/12) – BOLA ROLANDO

A partida Brasil x Coreia do Sul, acontece hoje, HOJE (05/12) às 16 hs . A  COPA DO MUNDO DE 2022,  seguem empolgando o amante por futebol. A partida é válida pela OITAVAS da Copa do Mundo Catar de 2022 e vale vaga para a próxima etapa da COPA.  A competição conta com 32 seleções divididas em 8 grupos, como podem ser vistas ao final deste artigo.

 

SIGA-NOS 

16:00 Brasil x Coreia do Sul Oitavas de final – SPORTV e GLOBO – ao vivo aqui

Assim, a partida válida pela principal competição de seleções europeias, acontece na data informada e a transmissão acontecerá, conforme abaixo. Fique atento no site do MRNews para conferir as transmissões dos jogos. Confira jogos de hoje.

PALPITES E ESCALAÇÕES

BRASIL: Alisson; Militao, Marquinhos, Silva, Danilo; Paqueta, Casemiro, Neymar; Raphinha, Richarlison, Vinicius Jr

CORÉIA DO SUL:  Seung-gyu; Moon-hwan, Kyung-won, Young-gwon, Jin-su; In-beom, Woo-young; Hee-chan, Kang-in, Heung-min; Gue-sung

O Brasil é amplo favorito pagando pouco nas casas de apostas, mas deve vencer. A Coréia tem retrospecto de apenas uma vitória sobre Portugal com time reserva. O Brasil leva poucos gols e com a zaga titular não deve ser vazado. No ataque, com a volta de Neymar a confiança volta e deve marcar muitos. 3×0.

 

PALPITES OITAVAS DE FINAL

12:00 Japão 1 x 1 Croácia Oitavas de final 16:00 Brasil 3 x 0 Coreia do Sul Oitavas de final

 

Onde assistir Brasil x Coreia do Sul ao vivo e online nesta HOJE (05/12) às 16 hs 

As partidas da Copa do Mundo do Catar serão exibidas para o Brasil pelo grupo Globo de TV. Parte das transmissões será feita em TV aberta, como a abertura da maior competição que o planeta já viu, a Copa do Mundo do Catar. Também os jogos do Brasil serão televisionados ao vivo para toda a rede Globo. Por outro lado, TODOS os jogos da Copa serão transmitidos pelos canais SPORTV, em canal fechado.

O SPORTV, inclusive, preparou uma cobertura completa com mais canais ao vivo. Serão 4 canais na TV fechada, que transmitirão todas as partidas da Copa do Mundo do Catar. O MRNews  e Maá Agora, sites do mesmo grupo também fará uma cobertura completa dos jogos com as narrações, escalações e palpites das partidas.

Fique atento em nossos sites para acompanhar tudo que rola na Copa do Mundo do Catar de 2022 e torça para o Hexa do Brasil.

 

COPA DO MUNDO DO CATAR DE 2022

São 32 seleções dividias em 8 grupos de 4 clubes. Os grupos foram definidos usando critérios da FIFA, para evitar confronto de países da mesma região e mais bem colocados no Ranking da Fifa logo na primeira fase. Claro, não foi possível evitar todos os confrontos de grandes seleções e alguns grupos são considerados grupos da morte. O Brasil pegou três adversários bem conhecidos, que já enfrentou em copas passadas e recentes. Os favoritos desta copa são Brasil, FRança, Alemanha, Holanda, Argentina e Inglaterra, mas seleções como Dinamarca, Hungria, Espanha, Bélgica e Portugal podem dar trabalho.

Confira os grupos da Copa do Mundo do Catar de 2022

Grupo A

Equipe 1  Equador 2  Holanda 3  Catar 4  Senegal

Grupo B

Equipe 1  Inglaterra 2  Irã 3  EUA 4  País de Gales

Grupo C

Equipe 1  Argentina 2  México 3  Polônia 4  Arábia Saudita

grupo D

Equipe 1  Austrália 2  Dinamarca 3  França 4  Tunísia

grupo E

Equipe 1  Costa Rica 2  Alemanha 3  Japão 4  Espanha

grupo F

Equipe 1  Bélgica 2  Canadá 3  Croácia 4  Marrocos

grupo G

Equipe 1  Brasil 2  Camarões 3  Sérvia 4  Suíça

grupo H

Equipe 1  Gana 2  Portugal 3  Coréia do Sul 4  Uruguai

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/12/05/onde-assistir-brasil-x-coreia-do-sul-ao-vivo-palpites-e-escalacoes-copa-do-mundo-do-catar-hoje-05-12

CategoriaFUTEBOL AO VIVO

‘Luva de Pedreiro’ faz vídeo irritado e anuncia pausa nas atividades – Superesportes

foto: Reprodução

‘Luva de Pedreiro’ anuncia que ficará afastado das atividades digitais

Jovem conhecido como “Luva de Pedreiro”, o influencer Iran Ferreira, de 20 anos, mostrou irritação com as cobranças que têm sofrido e anunciou uma pausa na gravação dos vídeos.

Saiba mais

Luva de Pedreiro marca golaço e homenageia Hulk, do Atlético, em vídeo

Cara da Luva de Pedreiro realiza sonho e se encontra com Ronaldinho Gaúcho

Cara da Luva de Pedreiro passa o dia com camisa do América, que interage

“Estou pelos meus seguidores. O que meus seguidores falarem comigo aí… Tá ligado? Eu não bebo não, parceiro. Estou são. Tá ligado? Mas eu quero desabafar nessa p****. Estou de saco cheio, já”, disse.”Um abração para vocês aí. Esses dias aí eu não posto vídeo não. Vou ficar uns tempos aí… Tá ligado? Sem postar vídeo. Eu vou esfriar a cabeça, pô! Ficam enchendo o saco do cara. Seguir essa p**** sozinho. Deus e meus fãs, mano. F***-se. O resto é o resto”, completou. Após o vídeo, muitos internautas passaram a especular que o “Luva de Pedreiro” estaria insatisfeito com o empresário.  10) Athletico-PR – R$ 450 milhões – foto: foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br 9) Flamengo – R$ 450 milhões – foto: Divulgação 8) Botafogo – R$ 465 milhões – foto: Divulgação 7) Fluminense: R$ 501 milhões – foto: Lucas Merçon/Fluminense 6) Internacional – R$ 578 milhões – foto: Divulgação 5) São Paulo – 632 milhões – foto: Divulgação 4) Vasco – R$ 710 milhões – foto: Divulgação 3) Cruzeiro – R$ 723 milhões – foto: foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro 2) Corinthians – R$ 963 milhões – foto: Divulgação 1) Atlético – R$ 1,315 bilhão – foto: Divulgação Ver todas

Relatório divulgado pela XP e pela consultoria Convocados indicou que o Atlético tem a maior dívida do futebol brasileiro

Iran Ferreira é um jovem de origem simples, morador da zona rural da cidade de Quijingue, no interior da Bahia. Ele tem ganhado fama no mundo do futebol, sendo reconhecido por seus belos domínios e chapadas na bola, além de suas frases de efeito e vídeos engraçados.

Cruzeiro se mobiliza para pagar dívida na Fifa por Rodriguinho, diz diretor – Superesportes

foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press

Rodriguinho foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2019

Após quitar parte das dívidas com a Fifa no início da gestão Ronaldo, o Cruzeiro já se prepara para as novas cobranças que chegarão ainda neste ano. Exemplo disso é o débito de cerca de R$ 30 milhões com o Pyrâmids, do Egito, pela contratação do meio-campista Rodriguinho, em 2019. A Raposa ainda estuda uma alternativa para cumprir com as obrigações.  

Saiba mais

Cruzeiro contratará reforço de peso em 2022? Diretor quer cumprir orçamento

Em entrevista ao Superesportes Entrevista, nessa quinta-feira (19), o diretor de futebol Pedro Martins explicou que o Cruzeiro ainda não tem um planejamento definido para quitar a dívida com o clube egípcio. Segundo ele, a prioridade são as cobranças em curto prazo.”O clube vem trabalhando muito para quitar todas as dívidas de curto prazo, na realidade, para dar solução a toda a estrutura de dívida que a gente encontrou desde a chegada. Quando a gente chegou, já tinham esses casos de transfer ban e encontramos soluções imediatas. Aí o Ronaldo foi fundamental, inclusive fazendo aportes mesmo antes de ter feito a compra definitiva do Cruzeiro”, disse.”Agora nós temos um pouco mais de prazo para procurar soluções e alternativas, mas eu reforço: o Cruzeiro é um clube que vive com sua conta bem ajustadinha. De uma maneira ou de outra terá que ser solucionado, e estamos trabalhando com alguns braços para dar uma solução o quanto antes para esse caso“, completou. Na operação para ter Rodriguinho, em janeiro de 2019, o Cruzeiro precisava desembolsar US$ 7 milhões (R$ 26 milhões na época) ao longo de três anos. Porém, o clube mineiro pagou apenas uma espécie de entrada. Depositou R$ 3,85 milhões no dia 25 daquele mês. E foi só. As demais parcelas deveriam ter sido quitadas em novembro de 2019 (500 mil dólares), fevereiro de 2020 (500 mil dólares) e maio de 2020 (1 milhão de dólares). A Raposa ainda precisaria pagar uma parte em agosto de 2020 (500 mil dólares), outra em novembro de 2020 (500 mil dólares) e a última em janeiro de 2022 (3 milhões de dólares), quando o contrato de Rodriguinho já teria se encerrado. 

Dívida com Rodriguinho 

À época, o Superesportes obteve acesso a documentos que apontaram que o Cruzeiro se comprometeu pagar, ao longo de 36 meses de contrato, um montante de R$53 milhões. O valor total – não necessariamente gasto pelo Cruzeiro, uma vez que Rodriguinho rompeu o vínculo e seguiu para o Bahia – inclui aquisição de direitos econômicos (cerca de R$ 26,3 milhões), remuneração do jogador ao longo dos 36 meses (cerca de R$ 14 milhões), direito de imagem (R$ 9,3 milhões), além de comissões de intermediários (R$ 3,4 milhões).O valor poderia ser ainda maior se o Cruzeiro conquistasse, em 2019, 2020 ou 2021, o Campeonato Brasileiro, a  Libertadores ou o Mundial de Clubes – ou mesmo se Rodriguinho atuasse em 70% dos jogos dessas competições, o que não foi o caso em função de problemas de lesão. O contrato previa bônus de mais R$ 650 mil caso o jogador alcançasse alguma dessas ‘metas’.  

Punições da Fifa

 Em 2020, vale lembrar, o Cruzeiro já foi punido pela Fifa com a perda de seis pontos na Série B daquele ano e, em outras oportunidades, foi impedido de registrar jogadores. Tudo isso por dívidas contraídas durante as gestões dos ex-presidentes Gilvan de Pinho Tavares (2012 a 2017) e Wagner Pires de Sá (2018 e 2019).Após assinar a compra definitiva de 90% da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, que havia feito uma oferta de compra vinculante em dezembro de 2021, encontrou surpresas no caminho. O empresário precisou fazer investimentos na casa de R$ 25 milhões para pagamento de dívidas urgentes antes mesmo de efetivar a compra. Os débitos foram referentes a Arrascaeta e Riascos com Defensor, do Uruguai, e Mazatlán (antigo Monarcas Morelia), do México. Por causa das pendências, o clube foi punido pela Fifa com o transfer ban, que impede o registro de jogadores no Boletim Informativo Diário da CBF.Depois disso, mais duas novas punições. O Cruzeiro também atrasou parcelas do acordo com o Independiente del Valle, do Equador, para o pagamento de dívida referente à contratação do zagueiro Kunty Caicedo, em 2016.A Raposa havia parcelado US$ 2,376 milhões em 18 vezes de US$ 132 mil (R$ 625 mil na cotação atual) entre agosto de 2020 e janeiro de 2022. No entanto, somente as duas primeiras prestações foram pagas, e o Independiente comunicou a pendência à Fifa.O clube também teve que pagar R$ 1,1 milhão ao Atlético-AC pela contratação por empréstimo do atacante Careca, em 2017. Por causa desse débito, foi impedido pela Câmara Nacional de Resoluções de Disputas de inscrever atletas no BID.

ASSISTIR AO VIVO Legia x Tychy COM IMAGENS Amistoso Internacional de Clubes, HOJE (05/12)

A partida do Legia x Tychy  acontece hoje, HOJE (05/12) às 09 hs, confira os detalhes de transmissão e da partida amistoso.

É HOJE Mais uma partida do Legia Amistosa. O jogo entre Legia x Tychy amistoso, acontece HOJE (05/12) às 09 hs.  O mandante desta partida será o Legia , que quer manter sua equipe em atividade. Fique atento no site do MRNews para conferir as transmissões dos jogos. Confira todos os jogos e onde serão transmitidos hoje, e os jogos de amanhã na TV.

SIGA-NOS 

05.12. 09:00 Legia x Tychy

 

Palpites

05.12. 09:00 Legia 1 x 1  Tychy 05.12. 12:00 Sturm Graz 2 x 1 Empoli

Assistir Legia x Tychy HOJE (05) na TV

A partida não será transmitida na TV. Confira logo a seguir como assistir pela internet a partida em questão. O confronto será transmitido na internet, acompanhe ao vivo e fique por dentro de tudo que rola na partida através do seu celular, tablet e PC. Para isso, deverá acessar o canal dos clubes  que podem realizar a transmissão online gratuitamente. Além disso, outra opção para assistir o confronto, é através do aplicativo, que pode ser baixado para IOS e da mesma forma para Android.

 

ESCALAÇÕES

breve

Amistosos Internacionais

São jogos entre equipes fora do Brasil, que decidem disputar partidas na inter-temporada ou em semanas onde não há jogos dos campeonatos tradicionais, com o intuito de manter o time na ativa e, também, promover treinamento de suas equipes. O MRNews sempre dá destaque aos principais jogos e busca a transmissão dos principais jogos, das principais equipes do planeta. Fique ligado e veja os jogos de hoje.

 

TEMPORADA DE FUTEBOL 2022 – 2023

Liga dos Campeões da UEFA de 2022–23 é a 68ª edição da maior competição européia e a menina dos olhos dos maiores clubes do planeta. Barcelona, Real Madrid, Liverpool, Manchester City, Paris Saint-Germain, o PSG e tantos outros, colocam como principal foco da temporada, ganhar a competição. O atual campeão é o Bayern de Munique que venceu o Paris Saint-Germain de Neymar.  Atual Campeão: O Real Madrid conquistou o seu 14º título de Champions League neste sábado (28), ao bater o Liverpool por 1 a 0 no Stade de France, em Paris.28 de mai. de 2022. 

Os demais campeonatos Europeus também começam agora, me Julho.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Pernambucano: Sport se desfaz de laterais para 2023


Pernambucano: Sport se desfaz de laterais para 2023

Contratados ainda no início deste ano, Ezequiel e Lucas Hernández ficam fora dos planos rubro-negros na próxima temporada

Categorias: Mercado da bola

Por: Mateus Schuler, 05/12/2022

Apresentados juntos, Hernández e Ezequiel deixam Sport no mesmo dia (Foto: Anderson Stevens/SCR)

Recife, PE, 5 (AFI) – Ainda sem se reapresentar, o Sport segue reformulando o grupo para a próxima temporada. Contratados ainda no início de 2022, os laterais Ezequiel e Lucas Hernández são mais dois a dar adeus antes mesmo de iniciar atividades visando 2023. Com contrato se encerrando agora, ambos não estavam nos planos da diretoria para renovar, se juntando a outras três peças de maneira oficial.

DE SAÍDA

O Leão decidiu não renovar após os atletas não agradarem no pouco tempo que tiveram dentro de campo. Pelo Sport, tiveram chances ao longo de praticamente todas as competições neste ano, seja Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Série B ou Copa do Nordeste; Ezequiel só não disputou a copa nacional.

O lateral-direito participou de 23 partidas, sendo a maior parte delas na Segundona, pois entrou em 11 jogos e deu uma assistência. Foram ainda sete pelo Estadual, com um passe para gol, e cinco no Nordestão, enquanto o uruguaio esteve presente em 17 oportunidades distribuídas pelos quatro campeonatos; Hernández foi garçom em apenas uma vez.

Apresentados juntos, Hernández e Ezequiel deixam Sport no mesmo dia (Foto: Anderson Stevens/SCR)

REFORMULAÇÃO

As mudanças no elenco para a próxima temporada no Sport vem agitando pouco a Ilha do Retiro, muito por conta da eleição presidencial marcada para o próximo dia 16 de dezembro. Até o momento, se desligaram apenas o volante Blás Cáceres, o meia Giovanni, e os atacantes Ray Vanegas e Javier Parraguez, ainda que tenham outros nomes encerrando vínculo ao fim deste ano.

Por outro lado, somente o goleiro Renan, ex-Ludogorets, foi anunciado oficialmente como reforço. Já o lateral-direito Eduardo, o volante Fabinho e o meia Wanderson tiveram seu contrato prorrogado, com a possibilidade dos centroavantes Gustavo Coutinho e Vagner Love, que terminaram como titular, também garantirem permanência em 2023.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sport Club do Recife (@sportrecife)

Confira também:

Estudantes e professora de arquitetura do IFSP recebem prêmio do CAU/SP – Portal Institucional – IFSP – JORNAL DE LIMEIRA


Estudantes e professora de arquitetura do IFSP recebem prêmio do CAU/SP

As menções honrosas fazem parte do prêmio Projetando o Futuro, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SP)

Compartilhar   WhatsApp   Tweetar  

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da ex-estudante do IFSP e agora arquiteta e urbanista, Tainã Dorea, foi premiado com menção honrosa/destaque em equidade e diversidade na edição 2022 do prêmio Projetando o Futuro, organizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SP). O trabalho, intitulado “Poeticidades Diaspóricas; subjetividades pretas nas ruas da Vila Matilde”, foi desenvolvido durante o curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo no Câmpus São Paulo e teve a orientação da professora Giselly Barros Rodrigues. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 30 de novembro.

A pesquisa de Tainã levanta discussões sobre o desenvolvimento urbano excludente da cidade, evoca a memória e a identidade negra de instituições e/ou personalidades importantes para a comunidade, bem como propõe um projeto paisagístico para a região, materializando a memória e identidade negra nas ruas do bairro. Para a arquiteta, a premiação configurou-se como uma experiência única na finalização de sua jornada acadêmica. “Espero que a temática abordada no trabalho rompa os limites da academia e ganhe novos espaços”, diz. Atualmente o trabalho dela integra a exposição ‘Prêmio Projetando o Futuro’, que ocorre durante todo o mês de dezembro.

Mais prêmios

A professora Giselly, que é também integrante do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFSP e líder do Grupo de Estudos e Pesquisas das relações Étnico-Raciais no Território, Arquitetura e Saneamento (GEPRETAS) está envolvida em mais uma iniciativa premiada. O projeto de pesquisa e extensão Ivafro (Identidade Visual a partir de uma perspectiva afrocentrada), coordenado por ela, também recebeu menção honrosa do CAU/SP. A pesquisa estudou os povos bantus, relacionados com o Brasil da diáspora africana, analisando a cosmologia da África, seus signos e simbolismos. Esse projeto contou com a colaboração de três estudantes de arquitetura e urbanismo do IFSP: Bruna Pinheiro, Guilherme Bomfim e Victória Bezerra.

Bruna conta que é muito raro que a temática étnico-racial seja abordada nas aulas, e que ter o trabalho reconhecido pelo CAU “valida a importância e relevância de compreendermos as contribuições multiculturais na arquitetura e a importância de estudar essas colaborações como um resgate histórico da nação.” No mesmo sentido, Victória diz que receber a menção honrosa é muito mais do que gratificante, “significa uma vitória na luta decolonial e antirracista dentro da nossa área de atuação, sendo um grande incentivo para que mais projetos como esse possam surgir.”

Segundo Giselly, as premiações do CAU, recebidas por ela com muita emoção e alegria, tem um significado importante para uma arquiteta e urbanista negra, professora e pesquisadora em uma área elitista, em que ainda há grandes disparidades relacionadas com gênero e raça. “As premiações ratificam que estamos no caminho certo na luta por uma educação antirracista e antissexista, além de cumprir com a Lei nº 10.639/2003 que impõe a inclusão da temática de ‘História e Cultura Afro-Brasileira’ no currículo da rede de ensino”. Ela ainda destaca a importante iniciativa do CAU/SP em realizar premiações como essa, que fortalecem, incentivam e destacam a diversidade na área de Arquitetura e Urbanismo.

 

Compartilhe isso: