Fortaleza busca hermano ‘trintão’ para liderar meio-campo
Cristian Bernardi, meia de 32 anos e que comanda o meio-campo do Colón-ARG, vale R$ 7,7 milhões e foi indicado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda
O negócio está fechado segundo o jornalista Cesar Luís Cesar Merlo, da TYCsports, e o meia vai fechar com o Tricolor até 2025
Categorias: Mercado da bola
Por: Agência Futebol Interior, 27/12/2022
Bernardi é líder no Colón da Argentina
Fortaleza, CE, 27 (AFI) – Inspirado no sucesso de Germán Cano no futebol carioca, onde brilhou com as camisas do Vasco e do Fluminense, o Fortaleza está bem perto de anunciara contratação de outro ‘trintão’ argentino. Trata-se de Cristian Bernardi, meia de 32 anos e que comanda o meio-campo do Colón-ARG.O negócio está fechado segundo o jornalista Cesar Luís Cesar Merlo, da TYCsports, e o meia vai fechar com o Tricolor cearense até 2025. Bernardi ainda tem contrato em vigência com o clube argentino, porém, deve se garantir para sair pela primeira vez do seu próprio país. O seu contrato tem uma cláusula que permite a sua saída do Colón, sem qualquer custo, para um clube do exterior.Ao contrário, de Cano, que marcou 37 gols em 56 jogos pelo Fluminense em 2022 e se tornou o maior artilheiro da temporada no Brasil, Bernardi marca poucos gols. Foram apenas quatro gols e quatro assistências em 48 jogos disputados.
Bernardi fez 4 gols e 4 assistências em 48 jogos. Foto: José Busiemi – Colón
INDICAÇÃO DE VOJVODAMas ele foi indicado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda para substituir o espaço vago pelas saídas de Matheus Vargas e Lucas Lima, que estava emprestado pelo Palmeiras e pouco rendeu com a camisa tricolor.
Mesmo com 32 anos, Bernardi é bem avaliado no mercado. Segundo o site especializado Transfermarkt, o meia custaria 1,4 milhão de euros, perto de R$ 7,7 milhões.
Com este acerto, a diretoria deve desistir de Rodriguinho, meia do Cuiabá, que não aceitou abrir negociação com o Leão do Pici.
Antes do argentino, o presidente Marcelo Paz já tinha contratado o lateral-direito Dudu, do Atlético-GO, e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, do ceará, além da volta de Yago Pikachu, que teve rápida passagem pelo futebol japonês.