AO VIVO

Cuiabá dá chapéu no Grêmio e fica com Pitta


Cuiabá dá chapéu no Grêmio e fica com Pitta

Atacante tem apenas 23 anos, tem experiência na Europa e foi artilheiro do ano no Juventude

Categorias: Mercado da bola

Por: Agência Futebol Interior, 19/12/2022

Cuiabá dá chapéu no Grêmio e fica com Pitta. (Fernando Alves/E.C. Juventude)

Cuiabá, MT, 19 (AFI) – O Cuiabá está no mercado para melhorar o elenco para não passar os mesmos apertos de 2022 em 2023. O nome da vez é o atacante Isidro Pitta, que estava no Juventude e fechou com o clube.

O Dourado deu um “chapéu” no Grêmio e Coritiba que também tinham interesse em contar com o jogador, porém por empréstimo. O clube mato-grossense foi mais rápido e garantiu a compra juntamente ao Huesca, dono dos direitos do atacante, e agora terá o paraguaio até o final de 2026.

Cuiabá dá chapéu no Grêmio e fica com Pitta. (Fernando Alves/E.C. Juventude)

Com apenas 23 anos, Pitta foi o artilheiro do Juventude na temporada, com 42 partidas e oito bolas na rede, sendo cindo na Série A do Campeonato Brasileiro.

O paraguaio chega ao Cuiabá para disputar a vaga com Deyverson, que até então era o único “camisa 9” no clube. O atacante foi revelado pelo Cerro Porteño, tradicional clube do Paraguai. Mas tem experiência na Europa, após passagem no Alvarenga, de Portugal e no próprio Huesca. Sem contar com o Deportivo Santaní, Sportivo Luqueño e Olimpia do seu país.

Em 2022, o centroavante de 23 anos esteve emprestado ao Juventude e atuou em 42 partidas, com oito gols marcados – sendo cinco no Brasileirão. Ele foi o artilheiro do time na temporada e chega ao Cuiabá para ser mais uma opção na posição, que até agora conta apenas com Deyverson.

Pitta despertou interesse de outros clubes brasileiros, como Coritiba e Grêmio, que queriam tê-lo por empréstimo. A oferta da diretoria auriverde superou a concorrência, já que o Huesca só aceitava negociar o jogador em definitivo.

Revelado nas categorias de base do Cerro Porteño, o paraguaio teve a primeira experiência profissional no Alvarenga, de Portugal. Defendeu ainda , de seu país natal, além do clube espanhol.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *