foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque
No lance polêmico do jogo, Alex Sandro marcou e o lance foi invalidado
O Tombense sofreu mais uma derrota e virou lanterna da Série B. Ainda sem vencer na competição, o Gavião Carcará foi derrotado pelo Brusque, por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Augusto Bauer, no interior catarinense, pela oitava rodada, e caiu para o último lugar. O gol dos anfitriões saiu no segundo tempo, com Álvaro. Estreante nesta edição da Série B, o Tombense não tem bom rendimento. Em oito partidas, o time mineiro tem seis empates e duas derrotas, o que significa seis pontos na classificação. O Gavião Carcará foi ultrapassado pelo CRB, que venceu o Londrina (1 a 0) em casa, na quarta-feira passada.
Saiba mais
Cruzeiro x Sampaio Corrêa: onde assistir ao jogo pela Série B
Jornal uruguaio exalta Pezzolano no Cruzeiro: ‘Começo de luxo’
Sampaio Corrêa poderá repetir escalação contra Cruzeiro, admite técnico
Em situação delicada, o Tombense terá uma ‘pedreira’ na sequência. O time mineiro receberá o Bahia, que briga pelas primeiras posições, na nona rodada. A partida será na sexta-feira, dia 27, ás 19h, no Antônio Soares de Azevedo, em Tombos. Com a vitória, o Brusque encerrou sequência negativa de três partidas sem triunfos e subiu na classificação. O time catarinense soma dez pontos e ocupa o sétimo lugar. O próximo compromisso da equipe do Sul será diante do Vasco, na quinta-feira, 26, às 19h, em São Januário.
O JOGO
O Tombense chegou a ameaçar o Brusque no primeiro tempo, mas não foi eficiente. O time da casa pressionou e tomou a iniciativa, até balançar as redes. Aos 44min, após cruzamento da direita, Alex Sandro chutou para as redes, mas o lance foi invalidade após checagem no VAR. Depois de uma espera de quase 10min, o árbitro Felipe da Silva Gonçalves Paludo entendeu que Junior Todinho, em impedimento, teve participação na jogada. No segundo tempo, o Tombense teve no goleiro Felipe o destaque, com boas defesas. No ataque, o time mineiro pouco criou e, logo aos 7min, Vinícius Mingotti desperdiçou boa oportunidade para tirar o zero do placar. O castigo veio aos 25, quando Álvaro, que acabara de entrar em campo, recebeu de Alex Sandro na área e chutou para as redes, decretando o resultado final.