foto: Bruno Corsino/Atlético-GO
Henrique e Luciano Castán foram expulsos pelo lado do Coritiba
Neste sábado, Atlético-GO e Coritiba se enfrentaram pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No Antônio Accioly, o time comando por Jorginho venceu por 2 a 0, com gols de Jorginho e Airton. Com o resultado, o Coxa aparece, no momento, na sexta colocação, com 10. Já a equipe goiana vence a primeira na competição e chega aos seis pontos, ficando em 18º.O primeiro tempo foi agitado, com chances para os dois times. Quem colocou a bola dentro das redes foi o Dragão, já nos acréscimos.Matheus Alexandre saiu jogando errado, Shaylon ficou com a bola e acionou Wellington Rato. O atacante passou para Hayner na direita e o lateral ajeitou na medida para Jorginho bater forte no ângulo.No segundo tempo, o Coritiba assustou aos 33 minutos. Val ficou com a sobra na entrada da área e parou em boa defesa de Ronaldo.Aos 40, Henrique, do Coritiba, foi expulso. O zagueiro cometeu falta em Airton no meio-campo, impedindo o adversário de sair na cara do gol, e recebeu o cartão vermelho direto.No minuto 44, o Dragão fechou o placar. Airton recebeu na entrada da área, limpou o marcador e chutou no canto de Muralha.Ainda deu tempo para Luciano Castán, do Coxa, ser expulso após falta dura em Edson Fernando.Na próxima rodada, o Atlético-GO visita o Internacional, apenas na segunda-feira (30/05), às 20 horas. O Coritiba, por sua vez, recebe o Botafogo, no domingo (29/05), às 16 horas.
ATLÉTICO-GO 2 X 0 CORITIBA
ATLÉTICO-GO
Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Edson, Marlon Freitas, Jorginho (Arthur Henrique), Shaylon (Churín) e Wellington Rato; Luiz Fernando (Airton). Técnico: Jorginho.
CORITIBA
Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio (Guilherme Biro); Willian Farias, Andrey (Val) e Robinho (Adrián Martínez); Igor Paixão (Hugo), Léo Gamalho e Alef Manga (Fabrício). Técnico: Gustavo Morínigo.Local: Estádio Antônio Accioly, Goiania (GO)Data: 21 de maio de 2022, sábadoHorário: Às 16h30 (de Brasília) Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA) VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP) Gols: Jorginho, aos 46min do 1ºT, e Airton, aos 44min do 2ºT (Atlético-GO) Cartões amarelos: Hayner, Churín Edson, Edson Fernando (ACG); Alef Manga (CFC)Cartões vermelhos: Henrique e Luciano Castán (CFC)