foto: Divulgação/Tolima
Tolima, próximo rival do Atlético na Libertadores, não perde há mais de um mês
Próximo adversário do Atlético na Copa Libertadores da América, o Tolima vive bom momento e não perde há dez jogos. O “Vinotinto” é o vice-líder do Grupo D no torneio continental e avançou ao quadrangular final do Torneio Apertura no Campeonato Colombiano.
Saiba mais
Técnico Cuca visita projeto social e se declara ao Atlético
Recuperado, Dodô volta a treinar com companheiros de Atlético
No sábado (21), o Tolima aplicou uma goleada no Envigado, por 4 a 1, no primeiro jogo do quadrangular final do Apertura. Na ocasião, Caicedo, Escobar, Orozco e Ibargüen marcaram os gols da vitória da equipe colombiana.Antes da goleada, no entanto, o Vinotinto vinha de quatro empates seguidos. Um deles, inclusive, foi na 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, em 2 a 2, com o América. Naquela oportunidade, os colombianos saíram perdendo por 2 a 0, mas buscaram a igualdade com dois gols em três minutos, já na reta final do primeiro tempo.Neste período de invencibilidade, o Tolima somou seis vitórias e quatro empates. Foram 20 gols marcados e 11 sofridos. A última derrota ocorreu em 16 de abril, ainda pela 16ª rodada do Apertura do Campeonato Colombiano, diante do Deportivo Pasto (1 a 0). Palmeiras (1º do Grupo A) – foto: AFP Estudiantes (1º do Grupo C) – foto: AFP Atlético (1º ou 2º do Grupo D) – foto: AFP River Plate (1º do Grupo F) – foto: AFP Colón (1º ou 2º do Grupo G) – foto: AFP Flamengo (1º do Grupo H) – foto: AFP Talleres (2º do Grupo H) – foto: AFP Ver todas
Atlético se garantiu no mata-mata da competição sul-americana
Apesar do bom momento vivido pelo rival colombiano, o Atlético se apoia no resultado do primeiro jogo contra o Tolima e também na boa fase que vive, após retomada de confiança. Depois de uma sequência com quatro tropeços no Campeonato Brasileiro, o Galo se recuperou e está há quatro jogos sem derrotas.No primeiro encontro entre Atlético e Tolima, inclusive, o clube mineiro quebrou um grande tabu. Nenhum brasileiro havia vencido um jogo no Estádio Manuel Murillo Toro e, em estreia na Copa Libertadores, o Galo bateu o Vinotinto por 2 a 0, com gols de Nacho Fernández e Tchê Tchê. Cerca de um mês e meio após o primeiro embate, as equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (25), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com 11 pontos, na ponta do Grupo D, o Atlético busca confirmar a liderança – ameaçada justamente pelo Tolima, que tem oito pontos. O clube colombiano precisa de uma vitória que tire também a diferença no saldo de gols (5 contra 0) para assumir a ponta.