foto: Reprodução/Instagram
Daniel Jr posa com a nova camisa do Cruzeiro, lançada nesse domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pela Série B
Dirigentes do Cruzeiro e o estafe do meio-campista Daniel Jr se reunirão nesta terça-feira (24), às 15h, na Toca da Raposa II. O objetivo é buscar um acordo para renovação do jogador, que tem contrato com a Raposa até o fim de 2023. Já em Belo Horizonte, o agente Diogo Silva, que cuida da carreira de Daniel, acompanhou a vitória celeste por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, nesse domingo (22), no Mineirão, pela Série B. Nesta segunda (23), os dois estiveram no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, para assistir ao jogo do sub-17 da Raposa, contra o Sport, pela Copa do Brasil da categoria. Por ainda não ter chegado a um acordo com o Cruzeiro, Daniel Jr passou a treinar com a equipe sub-20 na semana passada. Ao podcast Superesportes Entrevista, na última quinta-feira, o diretor de futebol da Raposa, Pedro Martins, comentou as negociações para ampliar o vínculo do meio-campista.
Saiba mais
Daniel Júnior recusou terceira proposta antes de ser ‘afastado’ no Cruzeiro
Daniel Jr treina com sub-20 do Cruzeiro, e diretor fala sobre renovação
Coluna do Nicola: Daniel Júnior recusa outra proposta do Cruzeiro
“Com relação à renovação de contrato, tem algumas que são mais rápidas, outras que são mais lentas. O caso do Daniel é um pouco mais tranquilo porque não é um contrato que está acabando. O clube está querendo valorizar o jogador. Está fazendo uma proposta de valorização, dentro de um plano de progressão de carreira para ele”, declarou. “A ideia não é sair do zero para o 100. É mostrar, não só para o Daniel, mas para todos atletas que estão saindo do sub-20, que existe um plano de progressão. Conforme ele vai jogando, tomando o posto de protagonista no time principal, ele vai conseguindo se remunerar por isso. A gente remunera pelo desempenho, não antes”, completou. Nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro, Daniel disputou cinco partidas (Bahia, Tombense, Londrina, Chapecoense e Náutico), além de ter tido participação decisiva nas cobranças de pênalti contra o Remo, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O meio-campista fez sua estreia pelo time celeste em 2022, na vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. Ao todo, são 16 jogos, dois gols e uma assistência.