ESPORTES

São Paulo derrota Ayacucho e avança invicto às oitavas da Sul-Americana – Superesportes

foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Jovem atacante Caio se emociona com o gol da vitória tricolor

Já classificado para as oitavas de final, o São Paulo encerrou a fase de grupos da Copa Sul-Americana com chave de ouro. Mesmo atuando com um time reserva, o Tricolor derrotou o Ayacucho-PER por 1 a 0, no Morumbi, pela sexta rodada do torneio, na noite desta quarta-feira. O atacante Caio anotou o gol decisivo.

Saiba mais

Fortaleza bate Colo-Colo no Chile e vai às oitavas de final da Libertadores

Atlético-GO busca empate fora de casa contra LDU e avança na Sul-Americana

Com o resultado, a equipe do técnico Rogério Ceni foi a 16 pontos, na liderança do grupo D. O clube aguarda agora o resultado do Ceará, que enfrenta o Independiente, fora de casa, para saber se ficará com a melhor campanha geral da fase de grupos. Para que isso aconteça, o Vozão precisa perder dos argentinos.O adversário da próxima fase será conhecido por sorteio, marcado para esta sexta-feira. Enquanto isso, o São Paulo volta as suas atenções para o Brasileirão. Neste sábado, às 19h (de Brasília), o tricolor recebe o Ceará, pela oitava rodada do campeonato.

O JOGO

Atuando com um elenco reserva e cheio de garotos, os anfitriões mostraram um certo desentrosamento dentro de campo. Dessa forma, o clube teve dificuldades para construir boas jogadas no primeiro tempo. A equipe até dominou a posse de bola, mas pecou no último passe.A grande chance de balançar as redes saiu aos sete minutos. O goleiro dos visitantes errou ao tentar cortar um passe na entrada da área e a bola sobrou limpa para Toró. Com o gol aberto, o atacante tentou o chute rasteiro, porém viu o zagueiro desviar para escanteio.A partir de então, o Tricolor passou a trocar muitos passes no meio de campo e só voltou a assustar aos 37. Talles Costa driblou o defensor e arriscou perigoso arremate da entrada da área que passou por cima do travessão.Do outro lado, os peruanos buscavam explorar os contra-ataques, mas não conseguiram ser efetivos em nenhum.Na volta do intervalo, o São Paulo tentou apertar. Com cinco minutos, Toró recebeu ótimo lançamento de Maioli e cruzou fechado para a área. Atento, Vidal se antecipou ao Juan e ficou com a bola. Na sequência, foi a vez de Rigoni tentar o cruzamento para o atacante, que, dessa vez, não alcançou.O Ayacucho respondeu aos 22. Magallanes aproveitou o vacilo da defesa brasileira, pegou a sobra na entrada da área e emendou um belo chute que passou raspando o travessão.Com o susto, o Tricolor voltou a levar perigo logo na sequência. Caio foi lançado pela direita e bateu cruzado para boa defesa de Vidal. Já aos 25, nada impediu o gol do garoto. Após cruzamento para a área, o zagueiro se enrolou e deixou na medida para o atacante, que dominou, cortou para o meio e finalizou no ângulo para marcar um golaço e colocar os donos da casa na frente.A partir de então, os anfitriões abaixaram o ritmo e apenas controlaram a posse de bola para confirmar a vitória.

SÃO PAULO 1 x 0 AYACUCHO

SÃO PAULOThiago Couto; Beraldo, Luizão e Miranda; Luan (Maioli), Léo Silva (Rigoni), Pablo Maia e Talles (Palmberg); Toró (Igor Vinícius), Juan (Alisson) e CaioTécnico: Rogério CeniAYACUCHOAndy Vidal; Hugo Magallanes, Aldair Salazar, Minzun Quina; Toledo, E.Páucar, Romani (González), José Guidino; Barrios (Rabagliati), Techera (Olascuaga) e Royon (Morales)Técnico: Alejandro ApudLocal: Morumbi, em São Paulo (SP)Data: 25 de abril de 2022, quinta-feiraÁrbitro: Carlos P. Benítez (PAR)Assistentes: Roberto Cañete (PAR) e Jose Villagra (PAR)Cartões amarelos: Toledo, Magallanes, Páucar (Ayacucho)Público: 16.696Renda: R$ 478.699,00GOL: Caio, aos 25 do 2ºT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *