foto: Paul Ellis/AFP
Fabinho, volante do Liverpool, defende o futebol brasileiro e sul-americano
Nesta quarta-feira, o meio-campo Fabinho, do Liverpool, defendeu a Seleção Brasileira e respondeu a fala de Kylian Mbappé. O astro francês comentou sobre o nível do futebol europeu ser mais avançado em comparação ao sul-americano, muito por conta de as seleções na Europa enfrentarem constantemente adversários do primeiro escalão do futebol mundial.
Saiba mais
Roma vence o Feyenoord e quebra jejum com conquista da Conference League
Renovação de Mbappé ‘vai contra princípios da UE’, diz Barcelona
Mbappé diz que futebol sul-americano “não é tão avançado quanto na Europa”
“Jogar na América do Sul é diferente, não mais fácil. Temos de ir a países como a Bolívia, acho que a França nunca jogou lá. Além disso, acredito que o Brasil e a Argentina iam também terminar em primeiro lugar se estivessem nas Eliminatórias europeias”, disse o meia do Liverpool em entrevista à ESPN.
#Video “JUGAR EN SUDAMÉRICA NO ES FÁCIL”. Fabinho respondió los dichos de Mbappé y aseguró que Argentina y Brasil llegarán al Mundial como favoritos. https://t.co/8J5h11OeIW
— SportsCenter (@SC_ESPN) May 25, 2022
Fala de Mbappé
De contrato recém renovado com o Paris Saint-German, Mbappé falou que competições como a Liga das Nações, que tem início no próximo dia 2 de junho, mantém as seleções europeias disputando jogos de alto nível, o que aumentaria a competitividade.Este não é o caso da América do Sul. Segundo o atacante de 23 anos, o fato de Brasil e Argentina dominarem as classificatórias do continente os deixa menos preparados para competições como a Copa do Mundo, por exemplo. Ainda segundo o francês, este é um dos motivos de os últimos campeões mundiais serem países europeus.