ESPORTES

Em Limeira, cartilha conscientiza sobre acessibilidade no comércio – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 A campanha será divulgada por meio de uma cartilha que apresenta relatos da dificuldade vivenciada pelas pessoas com deficiência ao frequentarem os estabelecimentos comerciais

 O prefeito Mario Botion participou na manhã desta segunda-feira (5) do lançamento da campanha “Movimento Inclusivo”, que prevê a conscientização dos comerciantes sobre a necessidade de promover a acessibilidade dentro de seus estabelecimentos. A iniciativa é da Associação Integrada de Deficientes e Amigos (Ainda) e da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), com apoio da Prefeitura, do Fundo Social e de diversas outras instituições. O lançamento da campanha contou com a presença do presidente da Ainda, entidade que sediou o evento, Thales de Aguiar Tavares Neto, e do presidente da Acil, José Mário Bozza Gazzetta.

 “É uma iniciativa muito positiva, que partiu da Ainda e da Acil, no sentido de despertar no comércio a questão da acessibilidade e da inclusão das pessoas com deficiência”, disse Botion. “Algumas pessoas têm limitações que precisam ser atendidas de maneira correta, em especial no comércio”, completou o prefeito.

 O presidente da Acil também ressaltou a necessidade de garantia do direito à acessibilidade nos estabelecimentos comerciais. “Certamente essa campanha será um sucesso, pois os comerciantes vão se sensibilizar de que é preciso receber adequadamente as pessoas com deficiência”, relatou Bozza Gazzetta.

 A campanha será divulgada por meio de uma cartilha, intitulada “Comércio para Todos”, que apresenta relatos a respeito da dificuldade vivenciada pelas pessoas com deficiência ao frequentarem os estabelecimentos comerciais. “De forma lúdica, contamos histórias sobre a realidade dessas pessoas”, afirmou o diretor da Mira Publicidade e ilustrador da cartilha, Ademilson Araújo. “Queremos motivar a sociedade a repensar a questão da inclusão”, salientou.

 A gerente da Ainda, Kedima Silva, observou a positividade do “Movimento Inclusivo”. “A união de todas as entidades foi muito importante, pois cada uma trouxe uma dificuldade enfrentada pelo seu público atendido”, afirmou. Ela esclareceu que as ilustrações da cartilha foram transformadas em painéis que serão expostos em diversos locais da cidade. “Queremos levar informação à população”, reforçou.

 Na abertura da cerimônia, o público assistiu à apresentação do grupo Down Dance Brasil. Também prestigiaram o evento, os presidentes da Apae, Aderbal Pedro Mansur, da Aril, Wanderlei Marcos Vieira, da Associação Amigos Especiais de Limeira (AEL), Claudio Ferraz, e do Sindicato dos Comerciários de Limeira (Sinecol), Paulo Cesar da Silva – que também representou a USTL, a presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e coordenadora do João Fischer, Adriana Casimiro, o chefe do Setor de Garantias de Direitos das Pessoas com Deficiência, Douglas Aparecido Antonio, e o vereador Waguinho da Santa Luzia. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *