Dirigente desconversa sobre futuro de Louzer no Juventude
O treinador disse que ainda não foi procurado pela diretoria para tratar de uma possível renovação
Michel Alves desconversou quando foi questionado sobre a permanência de Umberto Louzer no comando do Juventude em 2023
Categorias: Futebol Brasil
Por: Agência Futebol Interior, 21/09/2022
Michel Alves despistou sobre 2023 (Foto: Fernando Alves/Juventude)
Caxias do Sul, RS, 21 (AFI) – O Juventude precisa de um milagre para escapar da Série B do Brasileiro e a diretoria sabe disso. Tanto que o planejamento para a próxima temporada já vem sendo discutido.
Uma decisão que precisa ser tomada é sobre o futuro de Umberto Louzer, que tem contrato até o fim do Brasileirão. Questionado sobre o assunto em entrevista coletiva, o diretor executivo Michel Alves desconversou.
“Tenho muitas coisas negativas para me apegar, mas não quero me apegar a isso porque não acho que é o caminho. É uma questão do que se acredita, e eu acredito muito no trabalho, no que está sendo feito, embora seja pouco pelo resultado e a nossa necessidade, que é a frustração de todos”, disse o dirigente.
Apesar de admitir que o planejamento para 2023 já está sendo discutido entre os dirigentes alviverdes, Michel Alves não quis jogar a toalha em relação ao rebaixamento, mesmo que as chances da queda acontecer sejam de 99%.
“Do planejamento tem que falar e não podemos nos omitir, se conversa isso todo dia. É dar sequência pensando também em 2023, mas ainda temos muita coisa a fazer nessa temporada, tem 33 pontos em disputa. Enquanto a matemática nos der essa condição temos que brigar e não vamos desistir”, garantiu Michel Alves.
NÃO HOUVE CONVERSADepois do empate com o Fortaleza, por 1 a 1, no último final de semana, Umberto Louzer disse que não foi procurado pela diretoria para tratar da renovação de contrato. Sob seu comando, o Juventude teve sete derrotas, seis empates e apenas uma vitória em 14 jogos.
Faltando 11 rodadas para o fim do Brasileirão, o Juventude está na lanterna, com 19 pontos, a nove do Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Na próxima quarta-feira, o Juventude visita o Fluminense, no Maracanã, pela 28ª rodada.