foto: Celso da Luz / Criciúma
Criciúma terá pela frente Cruzeiro, pela Série B, e Inter de Lages, pelo Catarinense
Próximo adversário do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma terá sua atenção dividida devido aos últimos compromissos do mês de maio. Nesta sexta-feira (27), o Tigre receberá a Raposa, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, às 21h30, pela 9ª rodada da Segunda Divisão nacional, mas voltará a campo novamente em menos de 42 horas.
Saiba mais
Cruzeiro x Criciúma: onde assistir ao jogo pela Série B
Rival do Cruzeiro na Série B, Criciúma vive momento extracampo turbulento
Cruzeiro só perdeu uma vez em estádio do Criciúma, adversário pela Série B
Depois do duelo com os mineiros, o clube tricolor vai estrear na Segunda Divisão do estadual. O embate será contra a Inter de Lages, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, no domingo, às 15h30, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. Apesar do pouco tempo de descanso entre as duas partidas, o planejamento do Criciúma não prevê dois times diferentes para as competições. O técnico Cláudio Tencati será o responsável por selecionar os jogadores que estiverem em melhores condições para a ‘maratona’ de jogos. A ideia da comissão técnica catarinense é colocar em campo contra a Inter os atletas que atuarem por poucos minutos diante do Cruzeiro. Além deles, os reservas deverão ser convocados para a partida. O provável time do Tigre contra a Raposa tem Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Fellipe Mateus e Thiago Alagoano; Rafael Bilu e Eduardo Melo. No entanto, a escalação contra a Inter ainda é um mistério.
Desempenho como mandante na Série B
Os objetivos do Criciúma são os mesmos nas duas competições: terminar entre os primeiros colocados para, enfim, retornar à elite em 2023. Na Série B, o Tricolor se apega ao bom desempenho como mandante para atingir o feito o quanto antes. Até o momento, o Tigre está invicto dentro de casa. Em quatro partidas disputadas, foram duas vitórias (Londrina, por 1 a 0, e CRB, por 3 a 0) e dois empates (Sport e Novorizontino, ambos por 1 a 1). Agora, tentará manter o retrospecto diante do Cruzeiro. O Criciúma é o 11º colocado da Segunda Divisão nacional, com 10 pontos em oito jogos. A Raposa, por sua vez, lidera com 19.