Corinthians x Fluminense – Timão vai superar a invencibilidade tricolor?
No Maracanã as equipes empataram em 2 a 2; O jogo de volta acontece nesta quinta-feira (15), às 20h
Corinthians e Fluminense decidem quem avança à final da Copa do Brasil
Categorias: Grandes clubes do Brasil
Por: Agência Futebol Interior, 14/09/2022
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
São Paulo, SP, 14 (AFI) – Corinthians e Fluminense voltam a se enfrentar pela semifinal da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (15). A partida será na Neo Química Arena, às 20h, e vai decidir quem avança à grande final do torneio.
Na ida, as equipes empataram em 2 a 2 no Maracanã. Assim, quem vencer durante o tempo regulamentar, avança; qualquer nova igualdade no placar leva a decisão para a disputa de pênaltis. O vencedor enfrenta quem passar do duelo entre Flamengo e São Paulo.
Corinthians e Fluminense empataram em 2 a 2 pelo jogo de ida, no Maracanã (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
RETORNOS NO CORINTHIANS
O Corinthians entra em campo ao lado da sua torcida para tentar garantir a vaga na finalíssima. O time vem de dois empates seguidos no Campeonato Brasileiro e conquistou o lugar na semi depois de uma grande virada sobre o Atlético-GO.
Para o duelo contra os cariocas, o técnico Vítor Pereira contará com os retornos do zagueiro Roberto Renan e do atacante Giovane, ambos estavam defendendo a seleção sub-20.
Quem também volta a ficar à disposição é Raul Gustavo, recuperado de uma torção no tornozelo, além do lateral Rafael Ramos, que tratou um problema muscular.
“O nível de concentração tem de ser alto. Uma equipe como a do Fluminense, que coloca tanta gente a tricotar o jogo, exige da nossa parte muita concentração. E lá (no primeiro jogo do Maracanã), não tivemos isso. Levamos gols nos primeiros minutos e isso não pode acontecer. Temos de ter também foco para definir da maneira certa as chances que criamos para fazer o gol”, afirmou o treinador do Corinthians após o clássico com o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.
FLU INVICTO NA COPA DO BRASIL
Do outro lado do campo, o Fluminense chega depois de vencer o Fortaleza por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, mas se preocupa com o retrospecto de resultados fora de casa. O Tricolor não vence longe de seus domínios há duas rodadas consecutivas.
Vale lembrar que a equipe de Fernando Diniz está invicta nesta edição da Copa do Brasil, são cinco vitórias e dois empates nos 7 jogos disputados. Se alcançar a classificação nesta quinta-feira (15), o clube chegará a sua quarta final da competição.
Na última vez em que esteve na decisão, em 2007, o Flu venceu o Figueirense e conquistou o primeiro e único título do time no torneio nacional até então.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Fluminense F.C. (@fluminensefc)
Diniz mantém certo mistério sobre a escalação que vai entrar em campo contra o Corinthians. A ausência do meia Nonato, vendido ao Ludogorets, da Bulgária, ainda vem sendo sentida pelo Tricolor das Laranjeiras.
Contra o Fortaleza, no Brasileirão, o jovem Yago Felipe iniciou a partida, fazendo dupla com André no meio-campo, mas está suspenso e não poderá enfrentar o time de Itaquera. Na partida em questão, Martinelli acabou ocupando seu lugar no segundo tempo, sem grande destaque.
O setor também tem Felipe Melo e Nathan como opções para o treinador tricolor.
Apesar da indefinição, Diniz tranquilizou a torcida dizendo que vai consolidar o meio-campo para a partida decisiva na Neo Química Arena.
“A gente vai substituir. Vamos treinar e achar as melhores opções. Já fizemos jogos sem ele (André), como contra o Cuiabá. Vamos encontrar. O elenco tem jogadores qualificados e vamos fazer a melhor escolha para fazer um ótimo jogo lá”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 0 0 Fluminense Fase: Semifinal Rodada: 2ª Data: 15/09/2022 Hora: 8:00 pm Arbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS) Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) Estádio: Neo Química Arena Endereço: São Paulo (SP) Corinthians
Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Vítor Pereira Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Martinelli, André, Arias, Ganso; Matheus Martins e Cano
Técnico: Fernando Diniz