foto: Mauro Pimentel/AFP
Zagueiro Junior Alonso, do Atlético, é figura carimbada na Seleção do Paraguai
O zagueiro Junior Alonso, do Atlético, foi convocado para a Seleção do Paraguai mais uma vez. O defensor deve ser desfalque em três compromissos do Galo pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Saiba mais
Nathan Silva é o único pendurado do Galo antes das oitavas da Libertadores
Mariano fala sobre renovação com o Atlético e disputa com Guga na lateral
O Paraguai não se classificou para a Copa do Mundo de 2022, mas fará dois amistosos no mês de junho. O primeiro deles ocorrerá no dia 2 (uma quinta-feira), contra o Japão. Depois, a “Albirroja” jogará no dia 10 (uma sexta-feira), contra a Coreia do Sul.Alonso perderá, certamente, os confrontos contra Palmeiras (5 de junho) e Fluminense (8 de junho). O zagueiro também deve ser baixa para o duelo contra o Santos, em 11 de junho (um sábado). O embate ocorrerá aproximadamente 24 horas após o jogo entre Paraguai e Coreia do Sul. Diego Tardelli – Fez os dois gols da vitória do Brasil sobre a Argentina, por 2 a 0, em amistoso realizado em 2014. – foto: AFP PHOTO / FRED DUFOUR Diego Tardelli – Fez os dois gols da vitória do Brasil sobre a Argentina, por 2 a 0, em amistoso realizado em 2014. – foto: AFP PHOTO Réver – Fez um gol em amistoso da Seleção Brasileira, contra o Chile, no Mineirão, em 2013. O jogo terminou empatado em 2 a 2. – foto: AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA Réver – Fez um gol em amistoso da Seleção Brasileira, contra o Chile, no Mineirão, em 2013. – foto: AFP PHOTO /VANDERLEI ALMEIDA Jô – Fez cinco gols pela Seleção enquanto defendia o Atlético, dois na Copa das Confederações em 2013 (contra Japão e México) e três em amistosos, também em 2013 (dois contra Austrália e um contra Portugal). – foto: AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA Jô – Fez cinco gols pela Seleção enquanto defendia o Atlético, dois na Copa das Confederações em 2013 (contra Japão e México) e três em amistosos, também em 2013 (dois contra Austrália e um contra Portugal). – foto: AFP PHOTO / YURI CORTEZ Gilberto Silva – Fez três gols com a camisa da Seleção Brasileira em amistosos em 2002: dois na goleada por 6 a 0 sobre a Bolívia, e um na goleada por 6 a 1 sobre a Islândia. – foto: Divulgação/CBF Gilberto Silva – Fez três gols com a camisa da Seleção Brasileira em amistosos em 2002: dois na goleada por 6 a 0 sobre a Bolívia, e um na goleada por 6 a 1 sobre a Islândia. – foto: AFP Guilherme – Marcou um gol contra o Peru, pela Copa América de 2001. – foto: AP Photo/Ricardo Mazalan Guilherme – Marcou um gol contra o Peru, pela Copa América de 2001. – foto: AP Photo/Ricardo Mazalan Ver todas
Galo teve alguns atletas que balançaram as redes com a camisa verde e amarela nos últimos anos
O Atlético também perderá o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Diego Godín na próxima Data Fifa. O lateral brasileiro, inclusive, será desfalque do Galo já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, porque se apresenta para os treinos com Tite na sexta-feira (27).Arana, no entanto, se reapresenta ao Galo antes dos zagueiros. O Brasil teria um terceiro amistoso, contra a Argentina, mas a partida foi cancelada. O lateral-esquerdo voltará a tempo de enfrentar o Santos pelo Brasileirão.Enquanto Arana briga por uma vaga na Copa do Mundo, o zagueiro Diego Godín já tem vaga garantida no Uruguai. Apesar disso, o experiente defensor não se firmou como titular no Atlético e tem encontrado dificuldades para entrar no ritmo ideal.