foto: Juan Karita/AFP – 14/10/2021
Eduardo Berizzo foi alvo do Galo e acertou contrato para dirigir o Chile
Nesta quinta-feira, o Chile anunciou a contratação do técnico Eduardo Berizzo. O argentino, que foi um dos nomes em vista para substituir Cuca no Atlético, que acabou contratando Antonio Mohamed, chega para suceder o uruguaio Martín Lasarte, que não conseguiu classificar a equipe para a Copa do Mundo do Catar.
%uD83C%uDDE8%uD83C%uDDF1%u270D%uFE0F Un viejo conocido para conducir una nueva era… Bienvenido a #LaRoja, bienvenido a tu casa, Eduardo Berizzo %u26BD%uD83D%uDCAA#BerizzoEnLaRoja #BienvenidoBerizzo#VamosLaRoja %uD83D%uDD17 https://t.co/JdCPTrYqcB pic.twitter.com/7O5S6XXRaw
%u2014 Selección Chilena (@LaRoja) May 26, 2022
Saiba mais
Roma em festa pelo título da Liga da Conferência; time desfila pela cidade
Seleção Brasileira começa a se apresentar em Seul para amistosos
Lesionado, Danilo é cortado de amistosos da Seleção Brasileira
O último trabalho de Berizzo foi no Paraguai. O técnico comandou o time de 2019 a 2021, sendo eliminado nas quartas de final das duas edições da Copa América no período. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, deixou a equipe após goleada por 4 a 0 sofrida para a Bolívia, pela 12ª rodada.Berizzo também já tem uma experiência no time chileno. O argentino foi auxiliar do compatriota Marcelo Bielsa na comissão técnica da equipe, entre 2007 e 2010.Vale destacar que o Chile, recentemente, participou da Copa do Mundo de 2014, sob o comando de Jorge Sampaoli, e foi bicampeão da Copa América, em 2015 e 2016. Porém, os chilenos não conseguiram se classificar para as Copas de 2018 e 2022.
Confira o comunicado da Federação Chilena de Futebol:
“A Federação Chilena de Futebol, chefiada por seu Presidente Pablo Milad, informa que chegou a um acordo completo com Eduardo Berizzo e sua equipe, para que ele dirija a Seleção Chilena para o próximo processo.Berizzo tem uma carreira destacada como jogador de futebol e seleção argentina, e como treinador tem passos importantes para o Estudiantes de la Plata, O’Higgins de Rancagua, time com o qual foi proclamado campeão do futebol chileno, e também tem passagens por Celta de Vigo, Sevilla e Athletic Bilbao. Sua última experiência foi na seleção paraguaia de futebol”.