foto: Pedro Souza / Atlético
O zagueiro Junior Alonso pediu para ser liberado e estará à disposição do Atlético
O Atlético informou nesta quinta-feira (26) que o zagueiro Junior Alonso foi desconvocado pela Seleção Paraguaia. O jogador pediu à federação do seu país para ser liberado e foi atendido.
#Albirroja %u26AA%uD83D%uDD34%uD83D%uDCC4 Lista final de convocados por el DT Guillermo Barros Schelotto para los próximos amistosos internacionales ante Japón y Corea del Sur.#VamosParaguay %uD83C%uDDF5%uD83C%uDDFE pic.twitter.com/xfCO2nXBJA
— Selección Paraguaya (@Albirroja) May 26, 2022 Alonso havia sido mencionado na lista de jogadores que não atuam no Paraguai na terça-feira (24). No entanto, na lista final divulgada nesta quinta-feira (26), o técnico Guillermo Schelotto não convocou o defensor alvinegro. A Seleção Paraguaia não se classificou para a Copa do Mundo de 2022, mas fará dois amistosos no mês de junho.
Saiba mais
Atlético treina para jogo com Avaí; Keno e Vargas seguem em tratamento
Alonso sobre vaias da torcida do Atlético: ‘Deixamos acostumados a ganhar’
Atlético negocia com Jemerson, Lucas Leiva e De La Cruz? Caetano responde
Com o pedido feito pelo próprio atleta, Junior Alonso reforçará o Atlético em três partidas do Campeonato Brasileiro. O zagueiro estará à disposição para os jogos contra Palmeiras (5 de junho), Fluminense (8 de junho) e Santos (11 de junho). Estes duelos acontecerão durante a data FIFA. DesfalquesMesmo reforçado pela liberação de Junior Alonso, o Atlético terá duas baixas por causa das partidas entre as seleções. Guilherme Arana e Diego Godín se ausentarão devido às convocações.O lateral brasileiro, inclusive, será desfalque do Galo já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, porque se apresenta para os treinos com Tite na sexta-feira (27). Arana, no entanto, se reapresenta ao Galo antes do zagueiro uruguaio. O Brasil teria um terceiro amistoso, contra a Argentina, mas a partida foi cancelada. O lateral-esquerdo voltará a tempo de enfrentar o Santos pelo Brasileirão. Enquanto Arana briga por uma vaga na Copa do Mundo, o zagueiro Diego Godín já tem vaga garantida no Uruguai. Apesar disso, o experiente defensor não se firmou como titular no Atlético e tem encontrado dificuldades para entrar no ritmo ideal.