Só no FI: Time tradicional conquista acesso na Bahia depois de dez anos


Só no FI: Time tradicional conquista acesso na Bahia depois de dez anos

Itabuna venceu o Jequié por 1 a 0 e conquistou o acesso a primeira divisão do campeonato baiano

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 24/07/2022

Sérgio Araújo levou Itabuna ao acesso

Salvador, BA, 24 (AFI) – O Itabuna está de volta à elite do futebol na Bahia. Na tarde deste domingo, pela Série B do Campeonato Baiano, o Itabuna venceu o Jequié por 1 a 0, jogando no estádio Waldomiro Borges, na cidade de Jequié.  No primeiro jogo, com o mando do Itabuna, houve empate em 1 a 1 e com esta vitória, o Itabuna volta à primeira divisão depois de dez anos. Nos anos 1970/80, o Itabuna teve destaque nacional e chegou a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro

ITABUNA VENCE COM BELO GOL NO PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, mesmo com o Jequié sendo superior, o Itabuna fez o gol do acesso em um belo chute do lateral João Neto, aos 49 minutos. Depois do gol houve confusão e a partida chegou a ficar paralisada por cinco minutos.

Na etapa complementar, a partida continuou movimentada, com o Itabuna administrando o resultado e o Jequié indo mais afoito ao ataque. Alex Sandre (Itabuna) e Gustavo Rambo (Jequié) acabaram expulso.

O Itabuna foi comandado pelo treinador Sérgio Araújo dos Santos, bastante conhecido no interior baiano e que assumiu a equipe na sétima rodada. Entre os jogadores do Itabuna, está o veterano goleiro Thiago Passos, que jogou no XV de Piracicaba, União Barbarense, Rio Claro, entre outros times e que fez um bom campeonato. 

FINAL CONTRA O JACOBINENSE

Agora, Itabuna fará a final da competição contra o Jacobinense, que neste sábado eliminou o Juazeiro nos pênaltis, e também conquistou o acesso.

DETALHES DA SÉRIE B DA BAHIA

Com doze equipes na competição, a Série B do Campeonato Baiano começou no dia 22 de maio e contou com a presença de tradicionais times baianos como Botafogo, Galícia e Fluminense de Feira de Santana, terminando essa fase decisiva com os acessos de Jacobina e Itabuna, que farão a final.

Em termos de rebaixamento, Feirense e Grapiúna foram rebaixados para a Série C do Campeonato Baiano de 2023.

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.