Hora de reagir! América enfrenta o Botafogo por vantagem na Copa do Brasil – Superesportes

América volta a enfrentar o Botafogo após pouco mais de um mês do último confronto entre as equipes foto: Marina Almeida / América

América volta a enfrentar o Botafogo após pouco mais de um mês do último confronto entre as equipes

O América recebe o Botafogo nesta quinta-feira (30), às 19h, para tentar superar a má fase e sair em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam no Independência, em Belo Horizonte. 

Saiba mais

Salum garante que América pode contratar mesmo sem ajuda de investidor

Salum garante que América pode contratar mesmo sem ajuda de investidor

Salum, sobre SAF: 'América pode surpreender a qualquer momento'

Salum, sobre SAF: ‘América pode surpreender a qualquer momento’

Vagner Mancini está ameaçado no América? Veja o que disse Marcus Salum

Vagner Mancini está ameaçado no América? Veja o que disse Marcus Salum

Salum admite erros, mas vê o América capaz de buscar reação no Brasileiro

Salum admite erros, mas vê o América capaz de buscar reação no Brasileiro

Richarlison no Tottenham? América pode lucrar quantia milionária com venda

Richarlison no Tottenham? América pode lucrar quantia milionária com venda

América x Botafogo: onde assistir ao jogo pela Copa do Brasil

América x Botafogo: onde assistir ao jogo pela Copa do Brasil

O Coelho vem de cinco jogos sem vitórias e sem marcar gols. O último triunfo da equipe ocorreu no dia 6 de junho, quando derrotou o Cuiabá por 2 a 1 no Independência, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.Desde então, foi superado por Ceará, São Paulo, Fortaleza e Flamengo, além de empatar com o Fluminense. A vitória sobre a equipe mato-grossense foi a única nos últimos 11 jogos. A sequência negativa colocou o América na zona de rebaixamento da Série A pela primeira vez após 30 rodadas. Um resultado positivo contra o Botafogo não só pode dar vantagem inicial à equipe, como também alterar o ambiente interno. Para o goleiro Matheus Cavichioli, um possível triunfo nesta quinta-feira ‘vira a chave’ no clube. “Mudando a chave para a Copa do Brasil, um bom jogo pode, novamente, levantar a confiança, para que a gente retorne ao Campeonato Brasileiro e faça melhor do que a gente conseguiu fazer até agora. É se manter com isso. (Serei) repetitivo, novamente: trabalho, dia a dia, entrega, disposição, que as coisas vão dar certo”, afirmou, em entrevista coletiva.Além do aspecto esportivo, um avanço às quartas de final pode gerar mais R$ 3,9 milhões aos cofres do clube mineiro. Por ter entrado na terceira fase, o Coelho já arrecadou R$ 4,9 milhões em premiações na Copa do Brasil.

‘Alteração de peças’

 A escalação do América é uma incógnita. A única certeza é a alteração de peças. O técnico Vagner Mancini prometeu mudanças após os resultados negativos, com a intenção de revigorar a equipe.”Possivelmente vamos ter alterações de peças sim. Algumas peças acabaram, ao longo dos últimos jogos, caindo de produção. Tem que entrar a mão do treinador. Tenho que revigorar a equipe, fazer com que possa ser mais competitiva, que não oscile tanto”, projetou Mancini.A primeira mudança deve ocorrer no gol. Jailson está recuperado após sofrer amigdalite e deve retomar a condição de titular. Nas demais posições, o treinador conta com Índio Ramírez e Pedrinho como fortes candidatos. Os desfalques são os zagueiros Iago Maidana e Germán Conti, e o atacante Paulinho Boia, todos se recuperando de lesão. 

Reencontro

América e Botafogo se reencontram após um pouco mais de um mês do último confronto. Em 21 de maio, o Coelho saiu na frente no Independência, com gol de Aloísio, mas levou o empate nos minutos finais. Apesar de ter sido superior no primeiro tempo, o Coelho recuou as linhas na segunda etapa e cedeu o gol aos 41′. Após cobrança de escanteio, Erison subiu mais do que a zaga e cabeceou para baixo. A bola tocou no chão e entrou no lado direito de Jailson. Resultado final: 1 a 1.Desde então, o América teve queda de rendimento, e o técnico Luís Castro alterou o time titular do Botafogo. Mancini ressaltou as mudanças do rival e disse que espera um pouco mais de cautela dos cariocas. “Eu espero um Botafogo um pouco mais cauteloso, mas é futebol. Só vamos saber mesmo a verdade do jogo na hora. Espero também que o América possa evoluir, em termos de jogo, e apresente um futebol um pouco mais compacto e sólido daquele visto na última partida”, afirmou.”Eu vejo o Botafogo hoje um pouquinho diferente daquele que enfrentamos um mês atrás. Era uma equipe que usava dois homens bem abertos, um meio-campo com um volante e dois meias”, complementou. 

O adversário

Como ressaltado por Mancini, o Botafogo deixou de utilizar a formação tática 4-3-3 e passou a entrar em campo no 3-5-2. Em relação ao time que enfrentou o América há pouco mais de um mês, apenas Gatito, Saravia, Kanu e Patrick de Paula deverão ser novamente titulares. A equipe carioca também não vive um bom momento. Apesar das vitórias sobre Internacional e São Paulo darem alívio ao time, esses foram os únicos triunfos nos últimos sete jogos – desde que empatou com o Coelho. Para encarar o América, o Botafogo também terá mudanças na escalação inicial. O zagueiro Phillipe Sampaio e os meio-campistas Patrick de Paula e Kayque voltam ao time titular após cumprirem suspensão na derrota por 1 a 0 para o Fluminense no domingo, no Nilton Santos, pelo Brasileiro.Por outro lado, Luís Castro não terá o artilheiro da equipe na temporada. Erison está com dores na coluna e sequer viajou com a equipe. Completam a lista de desfalques os atacantes Lucas Piazon, Gustavo Sauer e Victor Sá, todos no departamento médico. Os laterais Rafael e Carlinhos e o meia Lucas Fernandes estão em fase de transição e também são ausências.  

AMÉRICA X BOTAFOGO

 AméricaJailson; Patric (Cáceres), Éder, Danilo Avelar e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Pedrinho e AloísioTécnico: Vagner Mancini BotafogoGatito Fernández; Saravia (Daniel Borges), Philipe Sampaio, Kanu, Carli e Hugo Neto; Patrick de Paula, Kayque e Del Piage (Chay ou Tchê Tchê); Vinicius Lopes e Matheus Nascimento.Técnico: Luís Castro Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do BrasilLocal: Independência, em Belo HorizonteData e horário: quinta-feira, 30 de junho de 2022, às 19h Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiesford Flor (RS)VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)Transmissão: SporTV e Premiere

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.