ESPORTES

Basquete: Minas renova com Shaq Johnson – Superesportes

Shaquille Johnson Sr. em ação pelo Minas na último NBB, quando o Minas foi terceiro colocado foto: Orlando Bento/Minas

Shaquille Johnson Sr. em ação pelo Minas na último NBB, quando o Minas foi terceiro colocado

O Minas anunciou nesta quarta-feira a renovação de contrato por um ano com o ala-armador estadunidense Shaquille Johnson Sr., de 32 anos. O jogador, de 1.96m e 95kg, vai para a terceira temporada como minas-tenista.

Saiba mais

Minas acerta renovação do técnico Léo Costa por mais duas temporadas

Minas acerta renovação do técnico Léo Costa por mais duas temporadas

Gui Santos, 55º recrutado no Draft, já não acreditava que seria escolhido

Gui Santos, 55º recrutado no Draft, já não acreditava que seria escolhido

Draft da NBA: Gui Santos, do Minas, é selecionado pelo Warriors

Draft da NBA: Gui Santos, do Minas, é selecionado pelo Warriors

Contudo, Segundo apurou o Superesportes, Shaq Johnson se apresentará ao Minas pouco depois do início da temporada no Brasil, em outubro. Isso porque o jogador vai atuar por uma equipe estrangeira antes de retornar ao clube minas-tenista – provavelmente antes do fim do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB).Shaq Johnson tem 87 partidas com a camisa do Minas (42 na temporada 2020/2021 e 45 em 2021/2022) e conquistou o título da Copa Super 8 com a equipe, em janeiro de 2022. O ala-armador chegou ao clube em 2020, após passagem pelo Urunday Universitário, do Uruguai.”Estou muito grato de estar de volta ao Minas, que está se tornando um lar para mim. A cidade, a estrutura e a ligação com a comissão técnica são ótimas. Então foi muito fácil dizer sim quando me pediram para retornar”, comentou Shaq após a renovação.Após uma primeira temporada regular de Shaq Johnson, o camisa 22 brilhou no Minas em 2021/2022. Além do título da Super 8, o jogador foi eleito o melhor estrangeiro do NBB e integrou o quinteto ideal do campeonato. Ele também ganhou o apelido de “Mr. Clutch”, por se destacar em momentos decisivos.

Minas em 2022/2023

Além do ala-armador, o armador Alexey Borges é peça garantida no Minas para 2022/2023. Os armadores João Prado e Danilo Gomes, o ala-armador Vítor Ibiapina, os alas-pivôs Tiago Dias e Daniel Duque e o pivô Augusto Alcassa, todos jovens da base minas-tenista, também devem seguir, mas ainda sem minutagem considerável.A comissão técnica também continuará, liderada pelo técnico Leo Costa – no clube desde 2019. Renan Gitiony (assistente), Bruno Porto (assistente), Pablo Marcelino (preparador físico) e Ellen Exmalte (fisioterapeuta) compõem a equipe.Na temporada 2022/2023, o Minas é presença certa no NBB, com início em outubro, e na Champions League Américas – que deve durar de dezembro a abril de 2023. Caso permaneça entre os oito do primeiro turno do NBB, o time disputará a Super 8 em janeiro de 2023 e tentará defender o título de campeão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *