ESPORTES

Treino do Cruzeiro tem trabalho interno de Edu e Daniel Júnior em campo – Superesportes

Técnico Paulo Pezzolano tem dúvidas e desfalques para a próxima partida do Cruzeiro foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Técnico Paulo Pezzolano tem dúvidas e desfalques para a próxima partida do Cruzeiro

 Daniel Júnior voltou a treinar normalmente com os profissionais do Cruzeiro nesta segunda-feira (30). Por outro lado, Edu realizou trabalho interno na Toca da Raposa II, para aprimorar as condições físicas.   

Saiba mais

Coluna do Nicola: o elo entre as boas fases de Cruzeiro e Valladolid

Coluna do Nicola: o elo entre as boas fases de Cruzeiro e Valladolid

Ronaldo celebra acesso do Real Valladolid com jogadores no vestiário

Ronaldo celebra acesso do Real Valladolid com jogadores no vestiário

Cruzeiro inicia venda geral de ingressos para jogo contra o CRB

Cruzeiro inicia venda geral de ingressos para jogo contra o CRB

Cruzeiro: veja como foi o desempenho dos times de melhor defesa na Série B

Cruzeiro: veja como foi o desempenho dos times de melhor defesa na Série B

O centroavante foi substituído no intervalo da vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Criciúma na sexta-feira (28), no Heriberto Hülse, pela nona rodada da Série B. Após a partida, o técnico Paulo Pezzolano explicou que a saída do artilheiro foi uma precaução, motivada por questões físicas. O placar ainda apontava 0 a 0 quando Edu, artilheiro do Cruzeiro no ano com 14 gols, deixou a partida. Ele foi substituído pelo também centroavante Rodolfo. O jovem Daniel Júnior, de 20 anos, foi ‘rebaixado’ para o time Sub-20 da Raposa nas últimas semanas, em função da demora para chegar em um acordo para renovar o vínculo com o clube.  Após assinar a renovação na quinta-feira, o meia participou das atividades com o restante do grupo pela primeira vez após o imbróglio. Seu novo contrato vai até o fim de 2025.  Daniel vinha sendo uma espécie de ’12º jogador’ na Raposa. Nesta Série B, o meia disputou cinco partidas, além de participação decisiva nas cobranças de pênalti contra o Remo, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.  Ele não entra em campo desde a vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE, pela sétima rodada da Série B. Ao todo, são 16 jogos, dois gols e uma assistência.  

Desfalques e dúvidas

 A próxima partida do Cruzeiro será contra o Operário-PR, na sexta-feira (3), às 21h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, pela 10ª rodada da Segunda Divisão.  Para o confronto, o técnico Paulo Pezzolano não contará com os zagueiros Oliveira e Geovane Jesus, que estão fora por terem levado o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o também defensor Zé Ivaldo retorna após cumprir suspensão. O volante Filipe Machado está no processo de transição física, enquanto o goleiro Gabriel Brazão se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. Já o atacante Rafael Silva é dúvida. Ele não enfrentou o Criciúma para aprimorar o condicionamento físico. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *