foto: Christophe Archambault/AFP
Iga Swiatek posa com a taça de Roland Garros: foco total em Wimbledon
A número 1 do mundo e vencedora de Roland Garros, Iga Swiatek, da Polônia, anunciou na sexta-feira que está se retirando do torneio de grama da próxima semana em Berlim para se recuperar de uma lesão no ombro antes de Wimbledon.
Saiba mais
Campeões de Wimbledon receberão cerca de R$ 12 milhões como premiação
Nadal inicia novo tratamento para doença degenerativa no pé
Guga comemora 25 anos do primeiro título em Roland Garros
Iga Swiatek vence Coco Gauff e conquista Roland Garros pela segunda vez
“Devido a um certo desconforto no ombro, infelizmente tenho que desistir de Berlim”, escreveu no Twitter a tenista destra de 21 anos, que tem 35 vitórias consecutivas após seu triunfo em Paris na semana passada. Ela também igualou o recorde de vitórias consecutivas (35) na categoria feminina individual do século 21, estabelecido por Venus Williams. “Vou me concentrar na recuperação e no descanso para estar pronta para Wimbledon”, acrescentou.Até agora, a polonesa nunca passou das oitavas de final do torneio britânico, que começa em 27 de junho. “A grama é sempre complicada. Gosto do fato de não ter nenhuma expectativa particular aqui, é reconfortante de certa forma”, disse ele.
Due to a recurrent discomfort I am feeling in my shoulder, unfortunately I need to withdraw from the bett1open in Berlin. I’m sorry I will not be able to play there. I will focus on recovery and rest in order to be ready for Wimbledon.
— Iga %u015Awi%u0105tek (@iga_swiatek) June 10, 2022