AO VIVO

Mozart comete equívocos na avaliação de jogadores


Mozart comete equívocos na avaliação de jogadores

Time de Mozart costumam ser competitivos, mas são claros os equívocos dele em avaliações sobre jogadores que integram o seu elenco.

No Guarani, a escolha de Mozart Santos, para que seja eventual sucessor de Marcelo Chamusca, provocou tremenda discórdia nas redes sociais

Categorias: Colunas

Por: ARIOVALDO IZAC – -, 28/06/2022

mozart treinador csa 2022 01 e1656386420777 Mozart é o escolhido. (Foto: Morgana Oliveira/CSA)

Campinas, SP, 27 (AFI) – BLOG DO ARI – A barulheira no futebol doméstico desta segunda-feira em nada se associa a pré-jogos de Guarani e Ponte Preta, contra Ituano e Vila Nova, respectivamente.

No Guarani, a sondagem sobre o nome do treinador Mozart Santos, para que seja eventual sucessor de Marcelo Chamusca, provocou tremenda discórdia.

Enquete feita pelo radialista Carlos Batista, em seu programa de televisão na TV Band-Campinas, mostrou alto índice de rejeição ao nome de Mozart Santos.

Assim, de prático no clube apenas negociações com o gerente de futebol Rodrigo Pestana, para retorno, visando ocupar o lugar do demitido Michel Alves, e assim proceder reformulação no elenco.

TRABALHO DE MOZART

Pertinente a observação do parceiro Profeta da Tribo quando cobra da mídia local radiografia sobre o trabalho de Mozart Santos.

A pluralidade deste espaço já implicou na bem observada avaliação do também parceiro Léo (PR) sobre o equivocado posicionamento do meia Gabriel, quando Mozart estava no CSA: fazia papel de segundo volante, quando um jogador com a visão de jogo dele tem mesmo é que se posicionar mais próximo da área adversária.

De fato time comandado por Mozart é competitivo, compactado, laterais apoiam com frequência, mas são claros os equívocos dele em avaliações sobre jogadores que integram o seu elenco.

LOURENÇO E SASSÁ

De volta ao CSA desde agosto do ano passado, Mozart teve tempo de sobra para avaliar que o time alagoano nada teria a ganhar quando em abril passado aceitou renovação de contrato do meia Didira, 33 anos de idade.

Pior ainda foi admitir contratações de jogadores como o meia Lourenço e centroavante Sassá.

Mesmo no Avaí, ano passado, Lourenço não passava de jogador voluntarioso, e mesmo assim aportou em Maceió.

Pior ainda foi apostar no centroavante Sassá, jogador desengonçado, e já havia mostrado no Cruzeiro que pouco acrescenta.

Essas convicções equivocadas ajudaram a derrubar Mozart do CSA, após derrota contra o Tombense e campanha irregular nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

Pode, na prática, dar certo na hipótese de vir para o Guarani?

Neste futebol de ponta cabeça, como se observa, tudo é possível. Todavia os fatos, por si só, não recomendam a contratação, principalmente considerando o alto índice de rejeição.

DESLIGAMENTOS

Tal como aqui, nas bandas de Portugal tem gente que apenas consegue enxergar futebol um palmo à frente do nariz.

Disso o Guarani deve agradecer, ao se desfazer do atacante de beirada Ronald, que vai jogar na Europa.

Na Ponte Preta, o desligamento do zagueiro Fabrício foi um achado, havendo ou não comum acordo como foi anunciado pelo clube.

Parafraseando antiga propaganda da empresa Freio Vargas: ‘Precisava de tudo Isso?’

Precisava comprometer a equipe seguidamente e teimosos treinadores como Gilson Kleina e Hélio dos Anjos insistirem em escalá-lo?

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *