Eduardo Barroca prega respeito ao Palmeiras, mas quer ‘foco no Avaí’
“Respeito o Palmeiras, mas o nosso foco tem que estar no que nós precisamos fazer”
Categorias: Futebol Brasil
Por: Agência Futebol Interior, 24/06/2022
Eduardo Barroca, técnico do Avaí. (Foto: Divulgação/Avaí)
Florianópolis, SC, 24 (AFI) – O Avaí tem um confronto complicado pelo Campeonato Brasileiro, já que enfrenta o líder Palmeiras, dono do melhor ataque e defesa. Apesar de reconhecer a dificuldade do jogo, o técnico Eduardo Barroca salientou que o foco está no Avaí e no que o elenco precisa fazer para sair com um resultado positivo.
“Usamos essa semana para recuperar os jogadores após essa sequência de jogos. É um jogo difícil, como todos são, mas acredito que podemos fazer uma grande partida com o apoio do nosso torcedor. Respeito o Palmeiras, mas o nosso foco tem que estar no que nós precisamos fazer”, explicou.
MESMA ESCALAÇÃO?
Ao comentar sobre a escalação do time, Barroca indicou a manutenção da escalação, salvo alguns problemas pontuais. O goleiro Douglas, por exemplo, não participou de todos os treinos na semana e é dúvida.
“Temos algumas situações pontuais de desgaste físico, mas se não houver problemas fora da curva, a ideia é sim de manutenção. O Avaí tem um time muito bom e vem jogando bem dentro de casa. Não vejo porque mudar”, reforçou.
ENCANTAR A TORCIDA
O Avaí tem uma das melhores campanhas como mandante. Já fez seis jogos, sendo quatro vitórias, um empate e uma derrota. Além da campanha, porém, Barroca quer que o elenco encante a torcida.
“Nossa missão é fazer com que o torcedor goste de ver o Avaí jogar. O torcedor nunca vai deixar de vir ao estádio, mas precisamos fazer com que ele sinta orgulho do time. Só conseguimos isso atuando com coragem e confiança”, destacou.
SITUAÇÃO NA TABELA
Após derrota, por 2 a 0, para o Fluminense, o Avaí ocupa a 11ª colocação com 17 pontos. O jogo contra o Palmeiras, pela 14ª rodada, será no domingo, às 16h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
AVAÍ – Douglas (Vladimir); Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Eduardo e Bruno Silva; William Pottker, Muriqui e Bissoli.