ESPORTES

DM do América: Everaldo é liberado, e Mancini aguarda mais retornos – Superesportes

Everaldo não entra em campo pelo América há pouco mais de um mês foto: Mourão Panda/América

Everaldo não entra em campo pelo América há pouco mais de um mês

Aos poucos, o América vai esvaziando o seu departamento médico. Após os retornos de Alê, Juninho e Pedrinho, o técnico Vagner Mancini também contará com Everaldo na próxima partida da equipe. 

Saiba mais

América tem melhor começo de Série A do clube no século

América tem melhor começo de Série A do clube no século

'Uma das melhores partidas do América neste ano', diz Mancini após empate

‘Uma das melhores partidas do América neste ano’, diz Mancini após empate

Jailson diz que América está de parabéns por empate: 'Dever cumprido'

Jailson diz que América está de parabéns por empate: ‘Dever cumprido’

A informação foi revelada pelo próprio treinador, em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 entre Coelho e Corinthians, nesse domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo Mancini, Everaldo e Danilo Avelar só não estiveram entre os relacionados da partida porque estão emprestados pelo Timão, e, consequentemente, não poderiam entrar em campo por força de contrato.  “Temos a expectativa sim (de mais retornos), só não vou te dar certeza porque estamos lidando com fatores diferentes. A gente conta com vários atletas. O Avelar e o Everaldo só não estão aqui hoje porque pertencem ao nosso adversário, mas certamente vamos ter a liberação de mais alguém”, afirmou.Everaldo sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no dia 27 de abril, quando realizava o aquecimento para enfrentar o Tolima no Independência, pela Copa Libertadores. O atacante de 28 anos tem um gol e duas assistências em 12 jogos pelo Coelho na temporada.  

Retornos importantes

 Mancini espera poder contar com mais três atletas que estão lesionados na próxima rodada do Brasileiro. O zagueiro Germán Conti, o meia Matheusinho e o atacante Wellington Paulista estão em fase final de recuperação e devem reforçar o Coelho contra o Cuiabá.  “Espero que o Wellington Paulista também já esteja à disposição, o Matheusinho, o Conti, acho que também vai estar. Estou falando de cinco, seis jogadores que certamente vão estar à disposição no jogo contra o Cuiabá”, revelou. Caso os três realmente retornem, os único atletas no departamento médico do clube serão o meia Índio Ramírez, com um estiramento no ligamento do joelho esquerdo, e o atacante Paulinho Boia, que sofreu um estiramento na coxa esquerda. Além dele, serão reavaliados os zagueiros Éder, poupado por desgaste muscular no empate com o Corinthians, e Iago Maidana, que foi substituído no intervalo com um trauma no tornozelo direito. Além de atualizar as situações dos jogadores lesionados, Mancini comemorou as boas atuações da equipe mesmo com desfalques. O técnico destacou a importância disso para a confiança do grupo. “Isso me alegra muito, porque vai encorpando a equipe. É importante quando tem boas atuações, porque isso acaba contagiando a todos, gera confiança. É importante esses atletas voltarem vendo o time jogar bem, porque se não fica a sensação de que você não obtém resultados porque tem atletas lesionados. Não, aqui no América, desde a minha chegada, mesmo com todas as dificuldades, mantemos  um nível de jogo muito bom”, afirmou. A próxima partida do América será contra o Cuiabá, no sábado, às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte. O confronto será válido pela nona rodada do Brasileirão.  Mancini terá tempo para preparar a equipe. Nesta semana, o Coelho volta a ter uma semana livre para treinamentos desde o fim de março, quando foi eliminado do Troféu Inconfidência. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *