foto: Fábio Pinel/Atlético
Atlético leva virada do São Paulo em Cotia e fica fora do G8 no Brasileiro
O Atlético saiu na frente, mas levou a virada do São Paulo e acabou goleado por 4 a 1, nesta segunda-feira, em Cotia, na capital paulista, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Marta Edyth abriu o placar, mas o tricolor virou com gols de Micaelly (duas vezes), Vitória Yayá e Rafa Travalão.
Saiba mais
Cruzeiro empata em casa e segue perto do Z4 do Brasileiro Feminino
Palmeiras goleia São José e retoma liderança do Brasileirão Feminino
O revés fora de casa impediu o Galo de retornar ao grupo dos oito mehores que avançarão à próxima fase. O time alvinegro permaneceu com 13 pontos e caiu para o décimo lugar. O São Paulo chegou aos 20 pontos e manteve a quarta posição. As Vingadoras voltam a campo diante do Bragantino, na segunda-feira que vem, às 17h30, no Estádio Sesc Alterosas, em BH. Os dois times subiram à elite na temporada passada e decididram o título da Série A2, com as paulistas levando a melhor nas penalidades e levantando o troféu. O São Paulo saira para enfrentar o Cresspom, no próximo domingo, às 15h, no Abadião, em Ceilândia, no Distrito Federal.
O jogo
O Atlético abriu o placar logo aos 6min de partida, com um golaço de Marta Edyth. A volante aproveitou cruzamento de Katielle e acertou belo chute de canhota, sem chances para a goleira Michelle.A resposta do São Paulo aconteceu nove minutos depois. Aos 15 de jogo, Vitória Yayá recebeu cruzamento de Dani Silva e cabeceou para o fundo do gol, empatando o confronto.Ainda no primeiro tempo, aos 25min, o time paulista virou a partida. Vitória Yayá deu belo passe para Naná, que avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Micaelly. A camisa 11 chutou de primeira e fez 2 a 1.Na volta do intervalo, o São Paulo ampliou o marcador. Rafa Travalão aproveitou a bobeada da defesa atleticana, recuperou a bola no campo ofensivo e tocou na saída da goleira Nicole Ramos.Já nos acréscimos, aos 46, Vitória Yayá puxou contra-ataque pela direita e cruzou na segunda trave para Micaelly, que, livre de marcação, pegou de primeira e transformou a vitória em goleada, 4 a 1.